Fenacor lança projeto de capacitação e qualificação do corretor de seguros
19 de março de 2021Pensando em preparar o corretor de seguros para as novas oportunidades do mercado, a Fenacor, em parceria com a MAG Seguros, lançou uma ferramenta que promete capacitar e treinar os profissionais para oferecer soluções de proteção individual, investimentos e de acumulação. O projeto foi anunciado nesta quinta-feira (17/03), durante o programa Conexão Fenacor/ Sincor, em transmissão pelo canal da Fenacor no YouTube.
O vice-presidente da Fenacor, e presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, participou do evento e ressaltou a importância da ferramenta para o futuro dos corretores. “O futuro é da responsabilidade dos presentes e nós, mediante essas ações, procuramos capacita-los e instrumentaliza-los para construir o futuro que queremos, transformando o corretor de seguros no profissional do século XXI”, ressalta.
Para apresentar o projeto, participaram o CEO e o diretor de Mercado da MAG Seguros, Helder Molina e Alfeu Marchi. Molina destacou que o projeto vai propiciar conhecimento, qualificação e ferramentas adequadas ao corretor de seguros, para prover aos clientes tanto as soluções de proteção individual, quanto de investimentos e de acumulação.
“Este projeto transforma e empodera o corretor de seguros. Vai facilitar a vida dele quando sentar com o cliente para apresentar as opções de coberturas por morte ou invalidez e falar da sobrevivência. Nenhuma ferramenta tecnológica vai substituir o corretor, pois ninguém vai contratar um seguro de vida sozinho. As pessoas precisam ser orientadas sobre o produto que cabe melhor para a sua família. Mas, a tecnologia pode ajudar o corretor. Estamos em um momento em que há demanda da sociedade e o corretor deve bater na porta do cliente com pacote mais completo contendo todas as necessidades que todos precisam”, ressaltou o CEO da MAG.
Marchi explicou o funcionamento da ferramenta, que vai oferecer suporte comercial e treinamento, formação e tecnologias de captação, gestão de carteira e pós-venda. “Nós, da MAG, estamos comprometidos com o sucesso dos corretores de seguros. Por isso, estamos oferecendo suporte em treinamento, informação, tecnologia e comercial. Dessa forma, o corretor pode se transformar em um consultor financeiro, se tornando um grande aliado da família brasileira”.
Evento
A diretora de ensino técnico da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Maria Helena Monteiro, apresentou os resultados do estudo sobre as mulheres no mercado de seguros, destacando que a situação vem melhorando. “Quando começamos o estudo, as mulheres eram maioria, mas com poucos cargos de lideranças. Hoje, já avançamos. No entanto, recebemos, em média, 72% do que os homens recebem”, explica.
Maria Helena destaca que, apesar da diferença salarial, a formação acadêmica das mulheres é maior do que a dos homens. “Para chegarem ao mesmo status profissional, as mulheres têm que se mostrar muito melhores do que os homens. Neste sentido, o caminho é pela qualificação”, completa.
Durante a transmissão, o CEO da TJL Consultoria, Rogerio Araujo, destacou a profissão de corretor de seguros e comentou sobre as oportunidades do setor. “Nós somos beneficiados, abençoados, pois temos uma profissão em que somos remunerados para poder fazer o bem para as pessoas. Somos agentes do bem, provedor de soluções. Quando o corretor exerce sua atividade, sabendo da importância do seu papel dentro da sociedade, com paixão, com amor, ele é gratificante e tem sucesso”, revela.
Sobre os desafios e oportunidades, Araujo destaca que o perfil da população brasileira tem mudado, com foco no planejamento financeiro e na preocupação com a proteção. “A mudança na maneira de consumo do brasileiro, torna a população mais exigente, que demanda profissionais mais qualificados. Por isso, a transformação do corretor de seguros se faz mais necessária. Mudar para atender um novo perfil de consumidor. No entanto, o corretor deve ter em mente que ele é um profissional de valor e não de preço”.
Fonte: Comunicação Sincor-SP