Com a presença de Ivan Gontijo, presidente do Grupo Bradesco Seguros; Jorge Nasser, presidente da Bradesco Vida e Previdência; Manoel Peres, presidente da Bradesco Saúde; e Ney Dias, presidente da Bradesco Auto/RE; e diretores Comerciais, o encontro teve como objetivo reforçar a importância da parceria com os corretores de seguros e suas entidades representativas.
O presidente Ivan Gontijo, anunciou que a empresa gerou um retorno de R$40 bilhões à sociedade nos nove primeiros meses de 2023. O executivo revelou também que a companhia registrou um faturamento total de R$79 bilhões ao longo de três trimestres, indicando um sólido desempenho em direção à meta de alcançar R$100 bilhões de receitas no ano.
Gontijo afirmou também que o grupo deve manter-se dentro das projeções revisadas em agosto, com uma meta de crescimento situada entre 21% e 25%. Ele destacou as mudanças estruturais implementadas ao longo de 2023, incluindo a descentralização da estratégia de vendas. Cada uma das empresas do grupo – Bradesco Vida e Previdência, Bradesco Auto e Ramos Elementares e Bradesco Saúde – agora possui uma estrutura especializada de comercialização, reconhecendo a necessidade de especialização de vendas em segmentos distintos.
O presidente ressaltou a importância dos corretores de seguros, enfatizando a relevância das parcerias e a necessidade de oferecer um suporte significativo a esses profissionais. Gontijo revelou que nos últimos dois anos a empresa investiu R$2 bilhões em tecnologia e inovação, destacando a importância do canal digital, especialmente para produtos como a capitalização.
Além disso, Gontijo enfatizou para os presidentes de sindicatos e diretores da Fenacor presentes ao evento, que o canal digital desempenha um papel crucial ao possibilitar o alcance de públicos em locais remotos do Brasil. “Hoje temos pelo menos um cliente em cada município do Brasil”, afirmou o presidente.
Ao lado do presidente da Fenacor Armando Vergílio, o presidente Ivan Gontijo, os presidentes das empresas do Grupo Bradesco Seguros participaram de um bate-papo com as lideranças dos corretores de seguros com o objetivo de, além de reconhecer esses importantes líderes, grandes parceiros de negócios, buscar entender como a Bradesco Seguros, junto com os corretores de seguros, pode transformar e superar os desafios para, cada vez mais, levar os produtos seguros para mais pessoas e empresas espalhadas por todo o território nacional.
Armando Vergílio, destacou a importância da parceria da Bradesco Seguros com os corretores de seguros, responsáveis por 95% das vendas do grupo, como sendo o mais importante canal de distribuição de seguros.
Vergílio também ressaltou, durante sua participação no evento, a importância do corretor de seguros nas interações com os segurados. “Eles são a grande via de comunicação com os clientes, não somente aquele que aproxima as partes. O corretor de seguros é um consultor que conhece o produto, o cliente e, acima de tudo, é quem tem o conhecimento global capaz de justificar a necessidade da pessoa para aquele momento”, disse o presidente da Fenacor.
Para Gontijo, vários fatores contribuíram para a evolução dos números, desde a reorganização estratégica da distribuição dos produtos do Grupo Bradesco Seguros, apontando a escuta ativa dos corretores de seguros e suas lideranças sindicais, clientes, prestadores de serviços e colaboradores.
Fonte: Segs