JCS Digital
14.08.2018

Justiça decide que associação opera de forma ilícita

A 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu que a Associação Mineira de Proteção e Assistência Automotiva (Ampla) operava de forma ilícita, suspendendo suas operações. A associação foi intimidada pela Susep, que recorreu da decisão, e foi parar no STJ.

De acordo com a Susep, mesmo exercendo atividade empresarial securitária, a Ampla não adotou a forma de sociedade anônima e não solicitou autorização de funcionamento à autarquia.

A Ampla alega que sua natureza jurídica tem como objetivo dividir os prejuízos entre as pessoas que se encontram na mesma situação, afirmando que sua sistemática é diferente da adotada pelas companhias seguradoras.

O ministro Og Fernandes afirmou que o produto oferecido pela Ampla se apresenta como um típico contrato de seguros, com cobrança de franquia e cobertura de danos provocados por terceiros e por eventos da natureza.

Fonte: Comunicação Sincor-SP

NOTÍCIAS

Veja também

Escaneie o QRCode e tire suas dúvidas com a Sinc.IA pelo WhatsApp.

Com a Assistente Virtual do Sincor-SP, você tem acesso a benefícios, eventos, cursos, cobranças e muito mais. Adicione o número (11) 95775-8854 em seus contatos.