JCS Digital
15.03.2022

Lei com novas normas de coberturas dos planos de saúde é sancionada

A incorporação de novos tratamentos contra o câncer no rol de coberturas dos planos de saúde foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), no último dia 4. Segundo a Lei 14.307/22, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem o prazo de 180 dias para analisar o processo de inclusão de procedimentos e medicamentos.

Com a nova regra, os planos de saúde são obrigados a incluir os tratamentos oral e domiciliar no rol de coberturas, desde que sejam aprovados pela Anvisa. A continuidade do tratamento fica garantida durante o processo de análise.

A legislação também prevê a criação de uma comissão técnica que será responsável por auxiliar a ANS na escolha de novas tecnologias e medicamentos. O grupo será composto por representantes dos planos de saúde, dos consumidores e do Conselho Federal de Medicina.

Fonte: Comunicação Sincor-SP

NOTÍCIAS

Veja também

Escaneie o QRCode e tire suas dúvidas com a Sinc.IA pelo WhatsApp.

Com a Assistente Virtual do Sincor-SP, você tem acesso a benefícios, eventos, cursos, cobranças e muito mais. Adicione o número (11) 95775-8854 em seus contatos.