Luto – Morre Nilson Arello Barbosa, coordenador da Comissão Disque Sincor
20 de janeiro de 2022O corretor de seguros, associado ao Sincor-SP há mais de 20 anos e coordenador da Comissão Disque Sincor, Nilson Arello Barbosa, faleceu ontem (19/01), aos 67 anos. O velório acontece nesta quinta-feira (20/01), a partir das 12h, e o sepultamento às 16h, no Cemitério do Araçá, localizado na Av. Doutor Arnaldo, 300, no Pacaembu, em São Paulo.
Arello ocupou diversos cargos no Sincor-SP, tendo se destacado na atuação junto às Comissões de Automóvel, Venda Casada e, atualmente, no Disque Sincor, auxiliando os corretores de seguros em pendências junto às seguradoras.
Ele iniciou a carreira em seguros na corretora Porto Nazareth, como office boy, em 1968. Passou pela companhia Cruzeiro do Sul e, posteriormente, pela corretora Banespa, até 1995, quando se aposentou. Habilitado corretor de seguros em 1987, fundou sua própria corretora, a Mega Company.
Foi mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) por duas gestões (2008 a 2012) e, no final de seu mandato, trabalhou pela eleição de seu secretário, Alexandre Camillo, que foi eleito mentor e, posteriormente, presidente do Sincor-SP. Em 2018, retornou à diretoria do Clube na gestão de Evaldir Barboza de Paula (2018/2020).
Também foi homenageado pelo CCS-SP em duas ocasiões: em 2016, pela relevância do seu trabalho na mentoria da entidade e, em 2018, pelos seus 50 anos de carreira. Com forte atuação no mercado de seguros, Arello participou ainda de diversas entidades, como a Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro (SBCS) e a Câmara dos Corretores do Estado de São Paulo (Camaracor-SP).
“Sentimos muito pela perda irreparável deste grande amigo. Em nome da diretoria do Sincor-SP, externo nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, comenta o presidente do Sincor-SP, Boris Ber.
Fonte: Comunicação Sincor-SP, com informações do CCS-SP