JCS Digital
08.05.2017

Maio Amarelo: campanha conscientiza população sobre segurança no trânsito

O Sindseg SP e o Sincor-SP firmaram parceria com duas ONGs, Fábrica de Heróis e Picadeiro do Asfalto, para realizar diversas ações educativas para o Maio Amarelo, criado para mobilizar e conscientizar a população e, consequentemente, reduzir o número de acidentes. Neste período, super-heróis e uma trupe de palhaços vão invadir as ruas, bares e estações de Metrô para alertar a sociedade sobre a importância do trânsito seguro e, principalmente, alertar que não existem acidentes de trânsito, mas sim escolhas e consequências.

“Escolhemos beber e dirigir, falar ao celular no volante, passar em um semáforo vermelho ou ultrapassar o limite de velocidade. São estas atitudes imprudentes que tornam o Brasil um dos recordistas mundiais de acidentes de trânsito. Os motoristas, ciclistas e pedestres precisam entender que depende de todos mudar esta situação tão alarmante. Não podemos continuar neste ciclo, pois se não mudarmos nossas atitudes, até 2030, 2,4 milhões de pessoas irão morrem nas ruas e estradas, segundo a OMS”, afirma Mauro Batista, presidente do Sindseg SP.

De acordo com Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, os corretores de seguros são especialistas em proteção, por isso, estão completamente engajados na campanha que valoriza a segurança e a vida. “Como profissionais de seguros, lidamos com imprevistos todos os dias e sabemos que muitos deles acontecem por imprudência. Com essa iniciativa queremos propagar a preocupação que temos com a segurança de nossas famílias, nossos amigos, bem como da sociedade brasileira”, explica Camillo. No Sincor-SP, a ação está sendo coordenada pelo diretor Social, Luiz Morales, com a colaboração de diretores regionais da entidade.

Na cidade de São Paulo, a campanha contará com uma equipe de super-heróis para chamar atenção sobre a gravidade do problema. Já no interior, uma trupe de palhaços irá passar por 12 municípios. No total, serão cerca de 30 intervenções artísticas em todo o Estado de São Paulo, impactando mais de 175 mil pessoas. Quem passar pelas ações receberá uma revista com história em quadrinhos e atividades, para começar a fazer parte da cultura de paz no trânsito de forma lúdica e divertida. O material também trará os dez mandamentos do trânsito seguro e, ainda, o papel de cada cidadão para a diminuição destes números tão alarmantes.

Cronograma ações cidade de São Paulo:

12/mai das 19h às 21h Semáforo – Av. Faria Lima X Juscelino Kubitschek
13/mai das 11h às 13h Parque do Povo (em frente)
15/mai das 19h às 21h Semáforo – Av. Paulista – Parque Trianon
17/mai das 19h às 21h Metrô Sacomã
19/mai das 19h às 21h Metrô Sé
20/mai das 11h às 13h Parque Vila Lobos (em frente)
24/mai às 10h e às 15h Rua Líbero Badaró
 24/mai das 19h às 21h Vila Madalena – Rua Aspicuelta
26/mai às 10h e às 15h Rua Xavier de Toledo
26/mai das 19h às 21h Av. Henrique Schaumann x Rua Teodoro Sampaio
27/mai das 11h às 13h Metrô Tatuapé
31/mai das 19h às 21h Vila Olímpia

Cronograma ações Interior e outras regiões:

12/mai São Carlos
15/mai Santo André
15/mai São Caetano do Sul
17/mai Santos
19/mai Campinas – Av. Barão de Itapura
19/mai Campinas – Av. Mirandópolis
23/mai Piracicaba
25/mai Guarulhos – Av. Tiradentes
25//mai Guarulhos – Av. Paulo Faccini
26/mai Fernandópolis
26/mai São José do Rio Preto
27/mai Assis
27/mai Ribeirão Preto
27/maio Bauru
30/mai São José dos Campos
31/mai Osasco
31/mai Marília
01/jun Sorocaba
NOTÍCIAS

Veja também

Escaneie o QRCode e tire suas dúvidas com a Sinc.IA pelo WhatsApp.

Com a Assistente Virtual do Sincor-SP, você tem acesso a benefícios, eventos, cursos, cobranças e muito mais. Adicione o número (11) 95775-8854 em seus contatos.