Mercado de seguros presta auxílio em calamidade climática no Rio Grande do Sul
10 de maio de 2024Desde o final de abril, o Rio Grande do Sul passa pela maior crise climática já registrada no Estado. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil do RS, na quinta-feira (09/05), 107 pessoas morreram devido a tragédia, 136 estão desaparecidas e 374 feridas. Dos 497 municípios, 425 relataram problemas decorrentes das enchentes e chuvas.
Frente a tragédia, o mercado de seguros uniu forças para prestar auxílio às vítimas da calamidade. A Fundacíon Mapfre, ligada ao grupo segurador espanhol, fez uma doação de R$ 1,1 milhão, destinada à compra de itens essenciais, como mantimentos e produtos de higiene.
A Bradesco Seguros, em parceria com a Europ Assistance Brasil, deslocou mais de 100 guinchos e 6 reboques exclusivos para operar em determinadas cidades gaúchas, complementando as diversas iniciativas na região de Porto Alegre.
A Porto Seguro mobilizou sua frota de veículos para operações especiais, além de 10 socorristas da Porto Serviço, especializados em situações graves de alagamentos. A Tokio Marine, por sua vez, anunciou a doação de 8 toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal à Defesa Civil do estado.
As seguradoras do mercado têm implementado medidas de apoio aos seus clientes, colaboradores e corretores na região, priorizando atendimentos e agilizando o pagamento de indenizações.
Através do Comitê Corretor de Seguros Agente do Bem-Estar Social, o Sincor-SP e as entidades do Estado de São Paulo também se uniram ao movimento #todospeloriogrande para ajudar os profissionais de seguros que sofrem com as chuvas.
É possível ajudar com doações diretamente para o SindsegRS (Sindicato das Empresas de Seguros do RS), através da chave Pix CNPJ 92947241/0001-60 ou por depósito na conta Bradesco, agência 0491-0 e conta corrente 0555464-0.
Fonte: Sincor-SP