JCS Digital
09.02.2015

Novos projetos de lei miram mercado de seguros

Três projetos de lei diretamente relacionados ao mercado de seguros foram apresentados na Câmara dos Deputados, por Lucas Vergílio (SD/GO), já no começo deste ano. As propostas incluem seguro de RC obrigatório na área de eventos e viabilização do técnica do VGBL Saúde, bem como alterações em dispositivos da Código Civil sobre o contrato de seguro privado.

É assim que o PLP 01/2015 institui o seguro obrigatório de responsabilidade civil das empresas, dos proprietários e promotores ou organizadores de eventos artísticos, culturais, esportivos ou recreativos, decretando que os responsáveis pelos estabelecimentos precisarão contratar seguro de acidentes pessoais, tendo como beneficiários os seus clientes ou usuários.

O projeto alcança exibições cinematográficas, espetáculos teatrais, circenses, de danceteria ou similar, shows e boates, parques de diversão, inclusive temáticos, rodeios e festas de peão de boiadeiro, torneios desportivos e similares, feiras, salões e exposições.

O PL 10/2015 aborda a estruturação de seguros de vida com cláusula de cobertura por sobrevivência, incluindo os que contarão com isenção tributária, viabilizando, do ponto de vista tributário, o VGBL Saúde.

Já o PL 11/2015 altera e revoga dispositivos do Código Civil sobre o contrato de seguro privado, além de anular dispositivos do Código Comercial. O deputado Lucas Vergílio explica que o objetivo é trazer à análise da 55ª Legislatura da Câmara, o resultado do trabalho da Comissão Especial do Projeto de Lei 3555/04 – Normas Gerais Contrato Seguro Privado.

“O relatório da Comissão, apresentado na forma do último Substitutivo do Relator Deputado Armando Vergílio, foi produto de várias audiências públicas e de um ‘Seminário sobre a Nova Lei Geral de Seguros'”, comenta.

Fonte: Comunicação Sincor-SP

NOTÍCIAS

Veja também

Escaneie o QRCode e tire suas dúvidas com a Sinc.IA pelo WhatsApp.

Com a Assistente Virtual do Sincor-SP, você tem acesso a benefícios, eventos, cursos, cobranças e muito mais. Adicione o número (11) 95775-8854 em seus contatos.