Oficinas: Descobrir o próprio talento é trilhar o caminho da excelência
22 de junho de 2015A vida vale a pena ser vivida? Foi com essa pergunta que o Prof. Dr. Clóvis de Barros Filho iniciou o ciclo de palestras do Oficinas de Empreendedorismo, que aconteceu de 19 a 21 de junho, reunindo mais de mil corretores de seguros, no Tauá Hotel Atibaia. Para o palestrante, a vida só vale a pena quando você alcança a excelência, que é o máximo de si mesmo.
De acordo com Clóvis, cada pessoa tem um talento intrínseco, que, sem recursos necessários, é impossível descobrir qual é. “Como saber se você é um excelente desenhista, se você nunca teve acesso a papel e lápis?”, explica. Lembrando o filósofo grego Aristóteles, o palestrante ainda destacou que descobrir o próprio talento é trilhar o caminho da excelência.
Clóvis fez uma comparação do pensamento do antigo filósofo grego com Jesus Cristo, que acreditava que para sermos felizes, deveríamos sempre ajudar o próximo, fazendo uma análise com o trabalho. “Trabalhar é quebrar o galho de alguém. O sentido do trabalho é sempre o de ajudar o próximo”, declara.
“Eu tenho certeza de que cada um de vocês, como corretores de seguros, está convencido do bem que faz para outras pessoas, e, de que você vai buscar tudo aquilo que for melhor para fazer a outra pessoa feliz. É porque você existe que as pessoas se sentem melhor”.
Fonte: Comunicação Sincor-SP