Operação Desmanche interdita mais de 40 estabelecimentos
21 de agosto de 2014As polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, em conjunto com o Detran, fecharam 14 lojas de autopeças na terça-feira (19/08), na capital paulista, através da Operação Desmanche. Desde o início das atividades, em julho deste ano, as autoridades já fiscalizaram mais de 50 estabelecimentos, com diversas interdições e aplicações de multa, além de prisão de donos de alguns comércios.
Esta foi a sexta operação contra desmanches no Estado, sendo que no total foram interditados e autuados 42 estabelecimentos. As 14 lojas fechadas no centro de São Paulo não cumpriram as normas previstas na Lei dos Desmanches. Além disso, a Prefeitura lacrou e emparedou os locais.
Em São Paulo, a Lei de autoria do governador Geraldo Alckmin, foi criada para combater a venda irregular de veículos e peças usadas, e, consequentemente, diminuir os índices de furto e roubo de veículo. Em nível nacional, a lei do desmanche é de autoria do Deputado Federal e presidente licenciado da Fenacor, Armando Vergílio, e foi sancionada esse ano, entrando em vigor a partir de maio de 2015.
Fonte: Comunicação Sincor-SP