
Porto lança nova marca e apresenta mudanças na estrutura de negócios
13 de abril de 2022A Porto anunciou uma grande mudança em sua estrutura. A companhia altera a marca da holding e consolida a criação de três verticais de negócios independentes, focadas em diferentes segmentos de mercado. Com isso, a Porto Seguro passa a ser conhecida apenas como Porto, e a gestão dos produtos e serviços oferecidos começa a ser feita pelas novas Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank.
Roberto Santos, CEO da Porto, explica que a mudança tem o objetivo de ampliar os horizontes da marca e estreitar relações com o público consumidor. “A Porto sempre esteve na vanguarda e à frente do setor no país. Nos últimos anos, evoluímos para ser muito mais que uma seguradora, nos tornando uma empresa com um grande ecossistema de produtos, serviços e soluções para todos os momentos da vida. Queremos expandir nossos negócios oferecendo experiências fantásticas para as pessoas sem abrir mão da nossa essência”, destaca.
De acordo com o executivo, as verticais terão autonomia e agilidade para gerir seus negócios, porém ainda alinhadas aos valores da holding. “Pretendemos atuar de forma mais ampla em temas e segmentos mais diversos. Mas as verticais seguirão conectadas, buscando sinergias em soluções e produtos. Tudo sem perder a qualidade do atendimento e a parceria com os corretores, que fazem parte da nossa identidade”.
Porto Seguros
A Porto Seguros nasce para integrar as soluções de seguros da companhia, que compreende as soluções voltadas aos segmentos Automotivo, Residencial, Empresarial, de Vida e Previdência, entre outros. “Queremos ser a segurança que as pessoas precisam em momentos críticos. Vamos seguir inovando, com ofertas cada vez mais personalizadas e convenientes. Além disso, devemos seguir atuando para a inclusão securitária dos brasileiros, assegurando a qualidade do atendimento e a parceria com os corretores de seguros”, ressalta Marcelo Picanço, CEO da Porto Seguros.
Porto Saúde
Um dos segmentos que a cada balanço trimestral evidenciava bons resultados e agora se consolida é a vertical saúde. “Neste novo momento, com a criação da vertical Porto Saúde, temos um vasto cenário de oportunidades. Queremos estreitar a relação com os clientes empresariais e oferecer a eles as melhores soluções para sermos parceiros não só em saúde, odontologia e saúde ocupacional, mas em negócios”, destaca Sami Foguel, CEO da Porto Saúde.
Porto Seguro Bank
A partir da nova estrutura de negócios, a Porto também anunciou a criação da Porto Seguro Bank, que consolida os produtos e soluções financeiras da empresa. A vertical nasce com R$ 13 bilhões em ativos de crédito, R$ 3,6 bilhões em receitas e 3,5 milhões de clientes. “Já temos uma ampla oferta de produtos financeiros consolidados. Agora, estamos unindo toda a solidez e confiança da Porto com a capacidade de inovar e desenvolver novas soluções desta nova estrutura. Isso nos deixa numa posição bastante competitiva para criar soluções para todas as necessidades dos clientes. Criaremos a conta digital, que junto com o cartão de crédito será a porta de entrada para o ecossistema Porto, democratizando o acesso de novos clientes”, afirma o CEO da Porto Seguro Bank, Marcos Loução.
Para apresentar as novidades, a companhia realizou seu primeiro Porto Day, evento transmitido para todos os públicos da companhia e que contou com a participação de Bruno Garfinkel, presidente do Conselho de Administração do Grupo Porto Seguro, Roberto Santos, CEO da Porto, Marcelo Picanço, CEO da Porto Seguros, Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, e Sami Foguel, CEO da Porto Saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa Porto