Presidente do Sincor-SP fala sobre DPVAT na rádio
7 de fevereiro de 2018Em entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, abordou os números do DPVAT, divulgados recentemente pela Seguradora Líder. De acordo com os dados, o número de indenizações pagas por morte no trânsito cresceu 23% em 2017, correspondendo a 41.151 benefícios pagos.
O levantamento também apontou que o Estado de São Paulo é o campeão no volume de indenizações pagas por morte no trânsito. E, de acordo com Camillo, essa é uma realidade natural. “Por ter a maior frota de veículos circulantes, São Paulo, naturalmente teria um maior percentual no número de sinistros”, explica.
Somente no ano passado, o número de indenizações pagas chegou a mais de 380 mil. Em relação ao perfil das vítimas, os homens representam 75% das indenizações pagas por acidentes no país. A faixa etária entre 18 e 34 anos concentra 49% das indenizações pagas.
De acordo com o relatório, três em cada quatro indenizações do DPVAT estão relacionadas a motocicletas. Apesar de representarem 27% da frota nacional, as motos são responsáveis pelo maior número de acidentes e de vítimas, acumulando 285.662 sinistros ou 74% das indenizações pagas em 2017.
Fonte: Comunicação Sincor-SP