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Proteção de equipamentos em home office
5 de fevereiro de 2021Com o chamado novo normal, as empresas tiveram que se adaptar a diversas formas de trabalho para sobreviverem economicamente em meio à pandemia da Covid-19, seja no modo de prestar atendimento ao cliente, seja na mudança do ambiente de trabalho para o home office, que já indica ser uma prática comum no futuro.
Segundo o estudo da consultoria Cushman & Wakefield, 40,2% das empresas não trabalhavam com home office antes da crise e pretendem adotá-la de maneira definitiva pós-pandemia. Para o mercado de seguros, é mais uma oportunidade de negócio e de conscientização, pois com a demanda dos escritórios sendo montados em casa e os funcionários remotos precisando otimizar o espaço em que trabalham, há a necessidade de proteção e garantia do uso dos equipamentos, que as empresas fornecem para seus colaboradores.
A customização de seguros empresariais para diferentes tipos de negócios oferece amplas possibilidades de diversificação da carteira dos corretores de seguros. Com a pandemia, a possibilidade de o profissional enxergar a necessidade do segurado em outras situações foi um ponto positivo para o setor. Como o seguro empresarial e, em alguns casos, o seguro residencial, que protegem equipamentos de escritórios usados em home office.
O diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, Jarbas Medeiros, explica que a companhia já oferecia a cobertura para equipamentos antes da pandemia e que o modelo de home office vinha ganhando, cada vez mais, adeptos no País, mas esse processo foi acelerado em virtude dos fatos recentes.
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Fonte: JCS – Edição 460 – Julho 2020