
Raquel Giglio e Marcelo Mello assumem como CEOs da SulAmérica e se reportarão ao conselho da Rede D’Or
9 de janeiro de 2023O CQCS publicou reportagem, no dia 4 de janeiro, anunciando o novo comando da SulAmérica, que se reportará ao conselho da Rede D’Or. A executiva Raquel Giglio assume como presidente de Saúde e Odonto, assim como Marcelo Mello, que agora comanda Vida, Previdência e Investimentos. A matéria “SulAmérica tem dois novos CEOs, que se reportarão ao conselho da D’Or” pode ser acessada aqui.
Segundo o texto, Raquel Giglio ocupava o cargo de vice-presidente na Rede D’Or, enquanto Marcelo Mello era VP na SulAmérica. Os dois novos presidentes se reportavam ao CEO Ricardo Bottas, que deixou o cargo para integrar um recém-formado conselho consultivo na seguradora. Agora, responderão direta e individualmente ao conselho da controladora, comandado por Joge Moll Filho, como também ao CEO, Paulo Moll.
Experiente no segmento, com passagens por Yasuda Seguros e Allianz Insurance, Giglio foi funcionária da SulAmérica entre 2011 e 2022. De acordo com o CQCS, o segmento de plano de saúde e odonto representa 94% da receita da SulAmérica. “Vamos seguir atuando para democratizar o acesso à saúde e, para isso, conectaremos tecnologia e dados para entregarmos produtos e serviços cada vez mais sustentáveis para nossos clientes. Nos aproximaremos, ainda mais, da rede de prestadores e corretores que temos em todo o Brasil”, declarou Raquel.
Já Mello, na companhia desde 1997, acumula passagens por diversas áreas. Em 2005, assumiu o comando da SulAmérica Investimentos e, dez anos depois, passou a liderar também as operações de Vida e Previdência. “É uma grande oportunidade e responsabilidade assumir a presidência desta frente de saúde financeira. E agora com a D’Or certamente vamos acelerar nosso crescimento”, comentou Mello.
A reportagem ainda informa que as mudanças organizacionais buscam trazer mais agilidade e autonomia para a nova fase da SulAmérica, cuja compra pela Rede D’Or foi aprovada pelo Cade e pela ANS em dezembro de 2022. A SulAmérica registrou lucro de R$ 212,4 milhões no acumulado até setembro do ano passado, conforme o último balanço divulgado. Em bolsa, a controladora Rede D’Or vale R$ 61 bilhões.
Fonte: com informações do CQCS