Saúde está fora do ranking de reclamações
22 de março de 2017Pelo segundo ano consecutivo, os planos de saúde figuram fora da lista dos itens mais reclamados do ano pelos consumidores. De acordo com o Boletim do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) de 2016, realizado pela Secretaria Nacional do Consumidor, nenhuma empresa do setor aparece no ranking das 50 mais questionadas.
Já no ranking geral da publicação, o segmento aparece na 13º posição dentre os 20 listados, com apenas 1,5% do total de reclamações. O setor de telefonia celular, seguido de telefonia fixa e cartão de crédito são os três primeiros da lista. Em relação à quantidade de atendimentos registrados em 2015, houve recuo de 4,4% nas contestações ligadas aos planos de saúde.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) também faz o registro das reclamações, e, ano passado contabilizou 89.655 reclamações de beneficiários, o que mostra uma queda de 12,2% em relação a 2015. Esse montante de reclamações representa apenas 0,13% do total de 69,9 milhões de beneficiários registrados na saúde suplementar no ano passado.
Fonte: Comunicação Sincor-SP