Saúde: terapias e exames tiveram aumento em 2016
20 de junho de 2017A 5ª edição do Mapa Assistencial, realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), mostra os indicadores de saúde tradicionalmente já analisados e apresentam uma breve análise temporal, cobrindo os anos de 2014 até 2016.
Em 2016 foram realizados 796,7 milhões de exames complementares, aumento de 12%, e 69,9 milhões de terapias, procedimentos que registraram um incremento de 28% no período. Entre os exames mais realizados, os destaques foram tomografia computadorizada (aumento de 21%) e ressonância magnética (aumento de 25,2%).
Os atendimentos ambulatoriais chegaram a 141,1 milhões e as consultas médicas a 272,9 milhões, mostrando relativa estabilidade em relação aos anos anteriores. O estudo ainda traz o número de internações, que tiveram um aumento de 6% em relação a 2014.
Segundo a diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Karla Santa Cruz Coelho, a publicação é de fundamental importância para a saúde suplementar. “O levantamento permite uma análise mais aprofundada dos indicadores de desempenho do setor, sendo objeto de estudo para os interessados no assunto e servindo de base para o desenvolvimento das políticas de saúde e de regulação do setor”, completa.
Acesse o Mapa Assistencial completo.
Fonte: Comunicação Sincor-SP