JCS Digital
24.07.2018

Seguradoras apostam no ramo de criptomoedas

Nos últimos meses, ouvimos falar muito sobre bitcoins, criptomoeda virtual produzida de forma descentralizada, que teve seu ápice no final do ano passado. Na época, o valor da moeda virtual ultrapassou os US$ 10 mil, chamando atenção de diversos setores da indústria.

O mercado de seguros também está de olho neste nicho e algumas seguradoras já estão entrando no negócio e comercializando o seguro de criptomoedas. Segundo especialistas, as companhias podem cobrar mais de cinco vezes de uma empresa relacionada à criptografia que de uma empresa comum, pela cobertura contra perda ou roubo.

De acordo com o porta-voz da Allianz Alemanha, Christian Weishuber, o setor pode ser uma grande oportunidade. “Os ativos digitais estão tornando-se mais relevantes, importantes e predominantes na economia real, e estamos explorando as opções de produtos e cobertura nessa área”, completa.

Fonte: Comunicação Sincor-SP

NOTÍCIAS

Veja também

Escaneie o QRCode e tire suas dúvidas com a Sinc.IA pelo WhatsApp.

Com a Assistente Virtual do Sincor-SP, você tem acesso a benefícios, eventos, cursos, cobranças e muito mais. Adicione o número (11) 95775-8854 em seus contatos.