Seguro residencial pode ser grande oportunidade para o corretor
12 de maio de 2017Em comparação com o alcance do seguro automóvel, o residencial fica esquecido pelos brasileiros. De acordo com pesquisa da FenSeg, apenas 13,3% das residências no Brasil possuem seguro, o que pode ser uma grande oportunidade para o corretor de seguros.
Recentes pesquisas apontam que um dos motivos da baixa contratação do seguro residencial é que os consumidores pensam que o produto é mais caro que outro tipo. Além de, segundo estimativa da Chubb, 70% da carteira residencial é produzida através de canais massivos, enquanto apenas 30% através dos corretores.
“Trata-se de uma oportunidade do mercado para todos os participantes envolvidos, incluindo os consumidores. As possibilidades de uma venda eficiente do seguro residencial permitem não apenas ganhar penetração do produto, como também possibilitam que os corretores possam aumentar o valor de suas carteiras e as comissões que recebem a cada ano”, diz comunicado da Chubb.
Além de incentivar a venda cruzada do produto, a seguradora lista algumas dicas que o corretor pode utilizar para alavancar as vendas do seguro residencial:
• As pessoas precisam de exemplos, histórias e analogias sobre a importância e consequências de contar ou não com um determinado produto ou serviço.
• Consideram que o custo/benefício do seguro residencial tende a ser positivo quando o comparam com o valor de reposição de um patrimônio que consideram valioso e suscetível a danos.
• É importante que o corretor não transmita o simples desejo de oferecer o seguro de forma rápida e fácil.
• Uma vez que a relação do corretor-cliente é de confiança, é mais simples estabelecer uma venda cruzada, tornando-se uma questão de serviço, fidelizando o cliente e, por sua vez, aumentando as possibilidades de retenção.
Fonte: Comunicação Sincor-SP