Seguro viagem cresce e é oportunidade para o corretor
23 de maio de 2017Por conta do aumento do turismo internacional e dos altos custos do atendimento à saúde no exterior, os brasileiros estão mais preocupados em se protegerem durante suas viagens.
Segundo dados da FenaPrevi, o seguro viagem registrou R$ 420,20 milhões em prêmios durante 2016, representando um crescimento de 87,6% em comparação com o ano anterior.
Alguns países obrigam o turista a contratar a proteção antes de viajar. Como é o caso de 27 países europeus que integram o Tratado de Schengen, que exige cobertura mínima de 30 mil euros por pessoa.
Além das coberturas com assistência médica e despesas farmacêuticas, o seguro também cobre outros tipos de serviços, como extravio de bagagem, remarcação de passagem, assistência jurídica e até repatriação do corpo em caso de morte.
Com a proximidade das férias escolares no mês de julho, o corretor de seguros tem que estar atento para esta oportunidade e oferecer aos segurados a proteção, sempre orientando sobre as coberturas e os produtos disponíveis no mercado.
Fonte: Comunicação Sincor-SP