Setor de seguros registra crescimento pelo quarto mês consecutivo
11 de novembro de 2020Segundo a nova edição da Conjuntura CNseg, o mercado de seguros registrou crescimento pelo quarto mês consecutivo. A alta, de 0,6% no acumulado de nove meses, fez a arrecadação de prêmios totalizar R$ 197,8 bilhões até setembro, contra 0,8% negativo até agosto.
Já na comparação com setembro do ano passado, o avanço foi de 11,9%, ultrapassando os números registrados em julho (4,3%) e agosto (7,3%).
Para o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, o resultado credencia o setor a estar entre as atividades que podem fechar o ano com a receita positiva, apesar da pandemia. “Mesmo lenta, a recuperação da economia brasileira em vários setores e a manutenção dos níveis de confiança refletem favoravelmente no desempenho do setor de seguros, desta vez em setembro, mês que encerra o penúltimo trimestre do ano”, completa.
Ainda segundo a publicação, no acumulado do ano em nove meses, a maior evolução ocorreu no segmento de danos e responsabilidades, com alta de 4,2%, enquanto o segmento de pessoas recuou 0,6% e o de capitalização, 2,5%.
Destaque para os ramos Marítimos e Aeronáuticos e Rural, com crescimento de 30,1%, Grandes Riscos (28,0%) e Responsabilidade Civil (22,7%).
Fonte: Comunicação Sincor-SP