Setor de serviços representa 27,6% do total de fraudes
24 de março de 2015O setor de serviços, como construtoras, seguradoras e imobiliárias, está em segundo lugar no ranking de fraudes, com 27.6% do total, equivalente a mais de 40 mil tentativas, durante o mês de fevereiro deste ano. De acordo com estudo da Serasa Experian, a área de telefonia lidera o levantamento, 41% das tentativas.
É assim que, no período, houve mais de 145 mil tentativas de fraude ou roubos de identidade, que visam firmar negócios sob falsidade ideológica ou obter crédito, representando uma tentativa de fraude a cada 16,6 segundos no Brasil. A boa notícia é que, na comparação com o mesmo mês de 2014, houve uma queda de 4,8% e com janeiro deste ano um declínio de 13,9%.
O setor bancário foi o terceiro do ranking em fevereiro deste ano, com 31.476 tentativas, 21,6% do total. No mesmo mês de 2014, o setor respondeu por 20,6% dos casos. O segmento varejo teve 11.600 tentativas de fraude em 2015, registrando 8% das investidas contra o consumidor em fevereiro, ligeira queda com relação ao percentual observado em fevereiro de 2014 (8,2%).
Fonte: Comunicação Sincor-SP