No dia 28 de agosto, o CQCS realizou o Mesa Redonda com a participação da 1ª vice-presidente do Sincor-SP, Simone Fávaro. O encontro abordou sua trajetória profissional e temas ligados ao mercado de seguros. A jornalista Brisa Correia, do Jornal dos Corretores de Seguros (JCS), integrou a rodada de perguntas.
Simone comentou a Lei Complementar 213/2025, que regulamenta a atuação de associações de proteção veicular no Brasil. “É lógico que, para nós, essa regulamentação é bastante oportuna e importante, até para que não haja fragilidade no nosso mercado. Muitas vezes, algumas APVs que realmente não atuavam de forma tão correta faziam com que o consumidor final tivesse uma má impressão do nosso setor de seguros.”
Sobre a Comissão Intersaúde, criada pelo Sincor-SP em junho, Simone explicou que a iniciativa surgiu a partir de demandas registradas no Disque Sincor. “Começamos a receber, dentro do Disque, que é uma área sob minha tutela dentro do Sincor-SP, muitas reclamações dos corretores, como falta de acesso, apoio e cláusulas de difícil interpretação. É um cenário que estamos levando para essa interlocução, para que possamos contribuir com o corretor de seguros. A InterSaúde veio para promover um tráfego mais rápido entre as seguradoras e os corretores. Dessa forma, trazemos as reclamações dos corretores para as seguradoras e operadoras, e levamos a eles o resultado final.”