Sincor-SP deve interromper atendimento DPVAT
6 de junho de 2018Os Sincors de todo o Brasil decidiram, por unanimidade, interromper o atendimento à população para o recebimento do seguro DPVAT. A decisão foi tomada durante Assembleia e ocorreu devido a novas condições propostas pela Seguradora Líder, que são incompatíveis com a estrutura necessária para a manutenção dos serviços. O Sincor-SP deve encerrar o atendimento a partir de 1º de julho, caso a seguradora não reveja as condições propostas.
Segundo comunicado divulgado pela Fenacor, com a posição tomada pela Seguradora Líder, toda a sociedade perde, especialmente as vítimas de acidentes no trânsito e seus beneficiários, que deixam de contar com um serviço gratuito, cujo propósito é evitar que intermediários oportunistas venham a cobrar pelo atendimento, lesando a população em seus momentos de maior infortúnio.
“Perde também a Seguradora Líder, tanto no campo institucional quanto na imagem do próprio seguro DPVAT, já tão estigmatizada, pois os Sindicatos em suas bases foram os grandes artífices, nesse longo período, da aproximação com autoridades públicas, principalmente a Polícia Militar de cada Estado, Detrans, Corpo de Bombeiros (SIAT), Procons e demais órgãos, sempre buscando prestar para a sociedade um serviço sério, qualificado e gratuito”, diz a nota da Federação, escrita em nome de todos os Sincors do País.
A Seguradora Líder, por sua vez, contrapõe que os termos estão sendo negociados em decorrência de manifestação da Susep, que pretende estabelecer novas bases de remuneração em relação àquelas que vigoraram até então. “A Seguradora Líder está trabalhando com os Sindicatos dos Corretores na construção de novos contratos, que se adequem às orientações emanadas da Susep, com contraprestações de serviços definidos que possam ser comprovadas”, finaliza a companhia.
Fonte: Comunicação Sincor-SP