Sincor-SP entrega as primeiras Carteiras Profissionais aos corretores de seguros de São Paulo
16 de novembro de 2017Os corretores de seguros que realizaram o recadastramento e tiveram o pedido deferido para solicitar a Carteira Profissional do Corretor de Seguros receberam o documento nesta quinta-feira (16/11), na sede do Sincor-SP, sob a supervisão do IBRACOR (Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta).
“É uma grande honra fazer parte desse momento e atender a um pleito tão antigo dos corretores de seguros”, ressalta o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo. A parceria com o IBRACOR, assim como o papel da entidade no mercado de seguros, também foi destacada por Camillo. “O IBRACOR tem trabalhado incansavelmente para o sucesso do recadastramento dos corretores, sempre contando com o apoio do Sincor-SP”, completa.
De acordo com o presidente do IBRACOR, Gumercindo Rocha Filho, o recadastramento dos corretores é necessário, já que foram detectadas fraudes no cadastro de alguns profissionais. “A atualização dos dados é fundamental para o bom funcionamento do mercado, assim como a verificação das informações”.
O diretor de fiscalização do Instituto, Paulo de Tarso Meinberg, lembrou da importância de ser associado, reforçando que o IBRACOR não apenas fiscaliza os corretores, mas também orienta os profissionais em diversos aspectos. “Os interessados em se associarem ficam isentos durante os anos de 2018 e 2019. Após o período, a taxa de adesão ao IBRACOR é de apenas R$ 120,00 anual”, explica.
A Carteira Profissional do Corretor de Seguros deve ser solicitada após o deferimento do pedido de recadastramento, através do portal da Susep. De acordo com a autarquia, as carteiras profissionais serão produzidas em lotes, inicialmente de 500 unidades, e possuem o custo unitário de R$ 41,16.
A Susep esclarece que a responsabilidade da conferência dos dados cadastrais para a emissão é do próprio corretor de seguros. O profissional que não apresentar interesse em obter a carteira poderá comprovar a sua habilitação por meio de certidão extraída no portal da autarquia.
Fonte: Comunicação Sincor-SP