Sincor-SP inicia campanha para Contribuição Sindical Pessoa Jurídica
29 de janeiro de 2019Para conscientizar os corretores de seguros a respeito da importância de colaborar com a Contribuição Sindical, o Sincor-SP lançou uma campanha neste início de ano. Estão disponíveis os boletos referentes à Contribuição Sindical Facultativa 2019 – Pessoa Jurídica, com vencimento em 31 de janeiro. Para emitir o boleto, basta acessar o sistema e digitar o CNPJ da empresa corretora de seguros.
O preenchimento do boleto deve ser feito pela própria empresa, com valor correspondente ao seu capital social. A tabela de cálculo é estabelecida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Pelo site do Sincor-SP é possível ver exemplos de como proceder no preenchimento. Com o boleto impresso e o valor escrito à mão, a corretora de seguros poderá pagar nas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal ou pelo Caixa Aqui.
Dessa forma, os corretores de seguros podem contribuir para que o Sincor-SP mantenha sua estrutura organizacional e política, em defesa da categoria no Estado. “A contribuição sindical, agora facultativa, é muito importante para nos manter fortes e atuantes em prol da categoria e de nossos pleitos. Precisamos estar conscientes da força da nossa união. Nossa representatividade nunca se fez tão necessária quanto nos tempos atuais e isso só é possível manter com a participação do corretor”, completa o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.
A Contribuição Sindical é um importante sistema de custeio da representação sindical, que passou a ser facultativo desde 11 de novembro de 2017, com a Nova Lei Trabalhista. A medida trouxe grande impacto sobre todos os sindicatos do País, que agora lutam para manter a representatividade de suas categorias profissionais. Por isso, o Sincor-SP pede colaboração para manter sua atuação em defesa de todos os corretores de seguros.
Em breve, também será disponibilizado o boleto para a Contribuição Sindical da Pessoa Física, que tem vencimento no dia 28 de fevereiro.
Fonte: Comunicação Sincor-SP