Sincor-SP investe em inteligência artificial para atendimento aos corretores de seguros
10 de dezembro de 2024Em reunião realizada nesta segunda-feira, 09 de dezembro, com a participação de líderes de entidades representativas do mercado de seguros e da imprensa especializada do setor, o Sincor-SP apresentou, em primeira mão, as novidades no uso de inteligência artificial que serão lançadas em 2025.
Em janeiro entra no ar o novo site da entidade, que contará com a Sinc.IA, a atendente virtual por inteligência artificial do Sincor-SP. “A Sinc.IA representa um novo canal de atendimento ao corretor de seguros, digital, dinâmico e moderno”, declarou o presidente Boris Ber.
O principal canal de interação do corretor de seguros com a Sinc.IA será por meio do WhatsApp. Ele poderá ter acesso a funções de maneira mais fácil e dinâmica, diminuindo a sobrecarga das Regionais.
A inteligência artificial é fornecida por uma parceria estratégica com a Blip, empresa do grupo Meta. O Sincor-SP comprou a propriedade do nome e da personagem junto ao INPI, registrando a marca.
Ela atenderá a diversos públicos. Corretor associado poderá falar sobre contribuições, eventos, cursos, benefícios, entre outros assuntos. Corretor não associado poderá perguntar sobre como se associar, contribuições, eventos, cursos e outros assuntos. Demais públicos poderão falar de eventos, cursos e outros assuntos.
Para o Sincor-SP, haverá um dashboard de atendimento, apontando, por exemplo, a quais regionais pertencem os corretores que entraram em contato, facilitando a gestão por supervisora regional.
O Sincor-SP já vinha usando inteligência artificial com o serviço auxiliar ao Disque Sincor para respostas de dúvidas dos corretores, o Conectacor, com a tecnologia da Conversu. Desde seu lançamento, há um ano, o ConectaCor estava sendo alimentado por respostas de dúvidas dos corretores de seguros, criando uma base de dados com informações assertivas e confiáveis. Com a inteligência artificial o serviço será ainda mais rápido e seguro.
O presidente do Sincor-SP, Boris Ber explica que a inteligência artificial está em todos os setores da economia e que o Sincor-SP e os corretores também precisam se beneficiar das novas tecnologias. “Não dá para fugir desta realidade, eu mesmo me tornei adepto das compras online e do atendimento virtual. No Sincor-SP trouxemos tecnologia de ponta, nossa assistente virtual armazena diversas informações que possibilitarão ao associado atendimento e esclarecimento de dúvidas com facilidade, rapidez e responsabilidade”.
Em linha com todo esse movimento, ele apresentou o Conec 2025, que terá como tema “SinergIA Digital – O Futuro Inteligente do Corretor de Seguros”. O grande congresso da categoria, que acontecerá de 25 a 27 de setembro de 2025, no Distrito Anhembi, em São Paulo, promete ser um marco na trajetória da entidade rumo à excelência e inovação. O evento contará com mais de 20 palestras simultâneas com os principais especialistas do mercado, abordando as últimas tendências e tecnologias que estão moldando o futuro do setor.
“É essencial que o corretor abrace as mudanças tecnológicas e não as veja como uma ameaça. Quem se adapta e investe em inovação terá mais chances de prosperar no futuro”, sentenciou o presidente.
Fonte: Sincor-SP