
Sincor-SP participa do Brasesul
24 de março de 2025O Sincor-SP, representado pelo presidente, Boris Ber, pelo 1º secretário, Marcos Abarca, e pelo 2º secretário e diretor de Comunicação, Rogério Freeman, está participando do Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros – Brasesul 2025, que acontece nos dias 20 e 21 de março no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. O evento tem como tema nesta edição “Participar, Comunicar, Humanizar e Agir”, fortalecendo as conexões.
Reunindo lideranças, autoridades, parlamentares e dirigentes de entidades do setor, são esperados no congresso mais de 3.500 corretores de seguros dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A primeira edição do evento, planejado para acontecer a cada dois anos nos estados do Sul, foi realizada em 2018, em Florianópolis (SC). Em 2020, o Brasesul precisou ser adiado por conta da pandemia. O evento foi realizado em 2022, em Foz do Iguaçu (PR). Em 2024 seria vez de Porto Alegre (RS), mas as chuvas torrenciais e enchentes próximas à data do evento trouxeram mais um adiamento. Agora, em março de 2025, o evento será emblemático para marcar a recuperação do estado.
Boris Ber, presidente do Sincor-SP, comenta que sempre é um prazer participar dos congressos pelo Brasil e prestigiar os corretores de diversas localidades, mas desta vez o sentimento é ainda mais especial ao ver a concretização do evento. “Sabemos a tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul, toda a história e o esforço que estes presidentes fizeram para conseguir botar hoje este evento em pé. Mais do que prestigiar, quero registrar a homenagem do Sincor-SP a esses nossos colegas”, declara. “Nós sabemos o que é montar um Conec e eles também sabem o desafio de um congresso. É bem difícil, mas este evento hoje mostra a resiliência do povo brasileiro, que sabe se reconstruir. Por isso é um prazer enorme estar aqui hoje com nossos amigos do Sul”, enfatiza.
Para Marcos Abarca, é impressionante a recuperação de Porto Alegre num espaço de tempo relativamente curto. “Ressalto igualmente a tenacidade e o orgulho do povo gaúcho, que acredito tenha sido preponderante para reerguer a cidade. Há muito ainda por fazer e o receio de que algo de magnitude similar possa voltar a acontecer. A abertura do evento mostrou de forma emocionante esses aspectos”, diz.
“O Brasesul materializou e simbolizou, a força, a resiliência e a capacidade de reconstrução desse grande estado. E com o setor de seguros liderando esse processo”, completa Rogério Freeman.
Expectativas de superação
Segundo André Thozeski, presidente do Sincor-RS, o adiamento gerou a todos envolvidos angústia e retrabalho. “Seguimos por semanas com a esperança de que ainda poderíamos entregar em 2024. Mas, sem aeroporto e sem o centro de eventos, destruídos pela tragédia, era impossível, tivemos que deixar para 2025. Já havia dezenas de grandes eventos contratados para todo o ano de 2025, e agora estes novos fluxos teriam que se ‘encaixar’ nas datas disponíveis. Felizmente, conseguimos uma brecha para entregar nos dias 20 e 21 de março de 2025 e agarramos a data”, afirma.
O evento promete ser o maior da região Sul de todos os tempos. “Temos no congresso, pela primeira vez, quem paga a conta: o consumidor. Nós buscamos representações de todos os segmentos de consumidores para que nos digam o que esperam de nós”, diz André Thozeski.
Para ele, neste ano, o Brasesul é realizado “sob dois sentimentos lindos”: resiliência e gratidão. “Recebemos a todos de braços abertos, com o tradicional carinho, responsabilidade e atenção, da forma que sempre fizemos em nossos eventos. Está sendo um evento de convívio e qualificação”, defende Thozeski.
Wilson Pereira, presidente do Sincor-PR, afirma que após seu estado ter sido sede de um evento marcante em 2022, em Foz do Iguaçu, “que, temos certeza, continua vivo em nossas lembranças”, os corretores de seguros do Paraná se reúnem em março de 2025 em Porto Alegre. “Em conjunto, o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul prepararam um novo evento, com muitas novidades e que também irá proporcionar grande aperfeiçoamento, com sua programação especial, voltada para o engrandecimento técnico-profissional dos corretores de seguros. Além disso, é uma oportunidade ímpar de networking, rever amigos, trocar ideias e sair ainda muito mais preparado para enfrentar, com sabedoria, as muitas mudanças tecnológicas que já fazem parte do nosso dia a dia no mercado de seguros”, defende.
Afonso Luiz Coelho Filho, presidente do Sincor-SC, garante que o evento está sendo tomado pelos corretores de seguros de Santa Catarina. “Nossos corretores tiveram todo o apoio do Sincor-SC para participar do Brasesul, um dos maiores e melhores eventos do mercado de seguros brasileiro. O sucesso do Brasesul em suas edições anteriores, cujo objetivo é congregar os corretores de seguros, nos incentiva a aprimorarmos cada vez mais nossas ações, sempre em harmonia com um mercado cada vez mais exigente e qualificado”.
Fonte: Sincor-SP

