Sincor-SP promove workshop inovador sobre podcasts para corretores de seguros
23 de julho de 2024No dia 18 de julho, o Centro de Atividades do Sincor-SP foi palco do workshop “WorkPOD”, dedicado ao universo dos podcasts. Profissionais do setor de seguros tiveram a oportunidade de aprender técnicas para criar podcasts de sucesso e participar de uma experiência prática única durante o evento.
O gerente de Operações do Sincor-SP, Márcio Pires, abriu o evento agradecendo a presença dos profissionais que compareceram. “O Sincor-SP está sempre disponível para o corretor de seguros. Procuramos, desde sempre, novas iniciativas para atender os associados em todas as frentes”, anunciou.
O corretor de seguros, Amândio Martins, apoiou o projeto e endossou a importância da comunicação para um bom negócio. “É através da comunicação que sua marca chega nas pessoas. Devemos pensar no que comunicar hoje para ter um amanhã melhor”.
A gerente de Comunicação do Sincor-SP, Elaine Lisboa, apresentou o conceito de podcast e videocast, mostrando os tipos de formatos existentes e as histórias que podem ser contadas. “Um podcast deve ser produzido como entretenimento, com conversas sobre os mais diversos tipos de assunto. O formato e cenário podem variar, no entanto, o mais comum é o uso de uma mesa com microfones, a exemplo dos estúdios de rádio”, contou.
A profissional dividiu a apresentação em temas, tratando de todas as etapas da concepção de um podcast, desde o planejamento, até a produção e a divulgação. Elaine ainda apresentou o marketing de conteúdo como uma forma eficaz para conduzir um negócio. “Este marketing promove a construção de uma relação com o consumidor, consolidando a marca e divulgando produtos e serviços que façam sentido no dia a dia das pessoas”.
O produtor da TV Sincor-SP, Helton Pereira, forneceu dicas técnicas para iniciantes, esclarecendo dúvidas sobre equipamentos, microfones e captação de som. “Um projeto como esse é um processo de tentativa de acerto e erro. É necessário entender e replicar processos, observando os podcasts já estabelecidos. Por fim, é extremamente importante encontrar o seu nicho e construir um público-alvo”, apontou.
O corretor de seguros, Leandro Giroldo, contou sua experiência como apresentador de uma das pastas do podcast do Sincor-SP, o SinPodOuvir. “No início eu quebrava todas as regras, mas com o tempo você vai se adequando e entendendo o caminho. O mais importante, como apresentador, é conduzir a conversa e tranquilizar o convidado. É recompensador quando comentam do seu programa. Além disso, esse exercício me destravou no sentido comunicativo. Hoje, falo melhor com as pessoas e me sinto mais confortável ao expor minha imagem na internet”, compartilhou.
A parte final do workshop foi reservada para os profissionais colocarem a mão na massa. Divididos em dois grupos, eles foram responsáveis por montarem e simularem um programa. Durante a gincana, os corretores experienciaram o planejamento e a execução de um podcast, contando com o auxílio de Pereira e Giroldo.
Fonte: Sincor-SP