Reunião definiu avanços em sistemas, prazos de sinistros e canal direto de atendimento aos corretores
O Sincor-SP recebeu nesta quinta-feira, 18 de setembro, na sede da entidade, os executivos da Suhai Seguradora, Eduardo Grillo (diretor comercial) e Eliane Percino (diretora de Sinistros). Eles foram recebidos pelo presidente Boris Ber, pela 1ª vice-presidente e coordenadora da Comissão Intersindical, Simone Fávaro, e pelo 1º secretário, Marcos Abarca. O encontro teve como foco aprimorar fluxos de atendimento aos corretores e acelerar etapas críticas no processo de sinistros.
Principais encaminhamentos
A Suhai apresentou ajustes recentes no sistema de Sinistros. Para roubo e furto, o módulo já opera no novo ambiente; as demais modalidades seguem no sistema anterior até a conclusão da integração.
Outro ponto acordado foi o compromisso de agilidade em perdas totais, reduzindo prazos na decretação de perda total, na emissão da listagem de perda total, bem como na remoção do salvado.
A seguradora informou também que houve instabilidade sistêmica que afetou pagamentos de indenização e boletos de financeiras, mas a situação já foi normalizada.
Canal direto com o Sincor-SP – Eliane Percino passa a ser ponto focal para o Disque Sincor em assuntos de sinistros da Suhai. Em casos registrados nas regionais, os atendimentos deverão ser direcionados a Renato Andrade e Alexandre Del Fiori (equipe Sincor-SP).
Próximos passos
O Sincor-SP seguirá acompanhando os indicadores de tempo de ciclo (listagem, decretação e salvado) e manterá o canal aberto com a Suhai para garantir maior previsibilidade e transparência aos corretores.
Em caso de dúvidas ou ocorrências relacionadas à Suhai, os corretores podem acionar o Disque Sincor e, nas regionais, direcionar os casos para Renato e Fiori conforme alinhado na reunião.