Sincor-SP recebe presidentes dos Sincors Ceará e Minas Gerais
31 de outubro de 2022No dia 24 de outubro, o Sincor-SP recebeu os presidentes do Sincor-CE, Fernando Dantas, e do Sincor-MG, Gustavo Pereira Lima Bentes, em um encontro de relacionamento. Na ocasião, os executivos conheceram a estrutura da entidade e o funcionamento organizacional no Estado de São Paulo.
A reunião também contou com a presença da diretora do Sincor-MG, Aline Carvalho, do 1º vice-presidente da Fenacor, Manuel Dantas Matos, além do 1º tesoureiro e do 2º suplente executivo do Sincor-SP, Edson Fecher e Leonardo Elias M. da Silva, respectivamente.
O presidente do Sincor-SP, Boris Ber, demonstrou a satisfação de receber os representantes e colocou a entidade à disposição para compartilhar situações e ideias. “Temos o objetivo comum de conquistar associados e atender cada vez melhor os corretores, por isso, coloco todo o nosso time à disposição, como também podemos compartilhar artes e materiais que julgarem interessantes para utilizarem nos respectivos Estados”, disse Boris aos presidentes dos Sincors.
“Esse encontro fez muito sentido pra gente. O preparo e organização foram excelentes. Claro que muitas coisas vamos conseguir implementar, outras ainda estamos no caminho e ainda existem aquelas que ficarão no radar. Voltamos com um glossário de boas ideias”, declarou Gustavo Bentes, do Sincor-MG.
O presidente do Sincor-CE ficou admirado com a abertura dada pelo Sincor-SP para expor estratégias de como alcançar os corretores. “A nossa luta é bastante diferente, porque iniciamos um trabalho agora, cheio de desafios, mas todo o conteúdo compartilhado foi rico e só tenho a agradecer. Vai ser muito importante espelhar algumas ideias pra desenvolver e reestabelecer a relação com os corretores que já nos apoiam e os que estão afastados”, disse Dantas.
Apresentações dos departamentos do Sincor-SP
Durante a reunião, a diretoria de Operações e os coordenadores de departamentos mostraram o funcionamento das áreas, que podem servir de inspiração para as lideranças aplicarem em suas regiões.
O diretor de Operações, Márcio Pires, apresentou o organograma funcional da entidade, que atualmente conta com cerca de 70 colaboradores. “Ficamos felizes de compartilhar nosso trabalho. O grupo de colaboradores é altamente profissional e, talvez, seja um dos pontos principais de o Sincor-SP ser respeitado e admirado por todos. Além disso, contamos com uma diretoria que permite essa entrega, que confia no time e faz com que todos os processos internos obedeçam a critérios técnicos”, disse Pires.
A área de Suporte ao Corretor, que agrega situações relacionadas a Cadastro, Social, Benefícios e Cobrança, foi apresentada pela coordenadora Ana Kelly Kapp. Ela apresentou as estatísticas de associados, os benefícios mais procurados e os desafios para manter a entidade relevante aos corretores. “Nosso público maior de associados está na faixa etária 50+ e isso nos traz o desafio de atrair os mais jovens, que, de modo geral, não acreditam no sindicalismo. Por outro lado, 73% dos nossos associados têm mais de cinco anos de casa, são altamente fiéis”, apontou.
A Assessoria Técnica foi apresentada por Renato de Andrade, que explicou o funcionamento do Disque Sincor, da Orientação Jurídica e das Comissões do Sincor-SP. Segundo ele, 40% dos atendimentos são da Capital e 60% do interior. “Atuamos com empenho para ajudar o corretor quando surge um problema no dia a dia. Fazemos a intermediação junto às seguradoras para reverter uma negativa de indenização, por exemplo, e apoiamos em todo o processo, do início ao fim. E tudo de maneira gratuita para nossos associados”, destacou Andrade.
O coordenador de Eventos, Juan Carlos Pereira, mostrou o processo de organização dos encontros e grandes eventos da entidade, a sincronia das áreas para divulgação das oportunidades e atendimento das Regionais. “Cada evento possui uma proposta diferente, com tipos de estabelecimentos, horários, alimentação… Fazemos também parcerias com as companhias do mercado, com propostas de exibição da marca, para tornar o evento o mais acessível possível aos corretores.”
Sobre a área de Comunicação, a coordenadora Elaine Lisbôa apresentou o fluxograma do departamento, que agrega demandas de Jornalismo, Marketing e Assessoria de Imprensa. “O Sincor-SP está presente nas principais mídias, levando conteúdo para os corretores nos mais diversos formatos, seja em vídeo, texto ou imagens. Nosso objetivo é alcançar os profissionais e mostrar a relevância da entidade para o desempenho diários de suas atividades”, declarou.
Também foram abordadas questões administrativas do Sincor-SP, coordenadas por Ana Paula Pereira de Araújo. “Trabalhamos para garantir que a previsão orçamentária, aprovada em assembleia pelos corretores, seja cumprida. Observamos os detalhes para que os custos sejam minimizados sem prejudicar o andamento das ações da entidade”, reforçou.
Unidades de Negócios
Falando sobre a Credicor-SP, a gerente Geny Schimith mostrou as vantagens financeiras da cooperativa. “Além dos custos reduzidos de manutenção e gestão de contas, sempre procuramos atender com excelência, porque os corretores são donos da Credicor-SP. E temos uma grande novidade para anunciar: em novembro, vamos promover uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar a adesão à cooperativa em nível nacional.”
Por fim, a ID Seguro foi apresentada pela gestora Cinthia Higa. “A certificação digital tem muito a crescer no Brasil e oferece uma grande oportunidade de negócios para os corretores. Para se ter uma ideia, no período de 2016 a 2021, repassamos R$ 88 milhões às Autoridades de Registro credenciadas.”
Fonte: Comunicação Sincor-SP