SincorCAST apresenta oportunidade de franquias da Prudential aos corretores de seguros
10 de outubro de 2024Na 24ª edição do SincorCAST, que foi ao ar nesta quarta-feira, 09 de outubro, o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, recebeu o diretor de Desenvolvimento de Franquia na Prudential do Brasil, Luiz Henrique Cruz, para falar das oportunidades comerciais para os corretores de seguros.
Luiz Cruz contou que, apesar de não atuar hoje como corretor de seguros, tem essa formação. “Também já caminhei pelos caminhos de vocês, em 2007 me habilitei corretor de seguros e toquei minha corretora até 2012, quando acabei me tornando funcionário da Prudential. Conheço a importância da profissão, pode ser um plano B a longo prazo”, disse.
Apresentando a companhia, Luiz explicou que a Prudential é uma multinacional americana com 149 anos de história, que iniciou sua trajetória como uma seguradora fundamentalmente de vida. “O desenvolvimento de produtos voltados à proteção da vida está no DNA da companhia desde sua fundação. Em 1875 começamos com seguro de baixo capital e baixo prêmio. Ao longo dos anos a companhia se desenvolveu e hoje tem uma importância de atuação não apenas para esse segmento do seguro, como acabamos também expandindo para outras fronteiras além do seguro, mas relacionadas a produtos financeiros”, relatou.
“Hoje a companhia está presente em 40 países, com algum tipo de atuação. Em alguns deles, incluindo o Brasil, temos atuação exclusiva no seguro de vida. Em nosso país está desde 1998, logo após o Plano Real, quando a economia estava recém-estabilizada achamos de trazer para o mercado produtos um pouco mais sofisticados. E é o que vimos fazendo nesses 26 anos: propondo aos corretores e ao mercado brasileiro aqueles produtos que anteriormente não tínhamos acesso aqui. Isso abre uma outra ‘avenida’ de possibilidades”, completou.
Boris Ber desmistificou que o corretor ou vendedor tenha obrigação de atuar exclusivamente com a Prudential. “Se um corretor ou um colaborador da corretora quiser vender Prudential como mais um produto ele pode, e muitos não sabem, pensam que é algo exclusivo”, disse. Luiz Cruz corroborou: “Nesse sentido estamos super alinhados com o que o mercado pratica, com a legislação de corretores, tanto no canal de franquias como em outros de distribuição que temos. Desde 2012 um dos principais canais da Prudential é justamente a parceria com os corretores, então hoje eles podem colocar nossos produtos como uma das opções para seus clientes, recebendo todo nosso apoio criado para atender aqueles profissionais que entendem que o produto vida precisa estar presente no portfólio. Temos tido cada vez mais sofisticação nesse segmento e temos interesse em nos aprofundar nessa parceria”.
“O corretor pode montar uma franquia independente de sua estrutura da corretora?”, questionou Boris. “Sim, ele tem esta liberdade. Estamos crescendo no Brasil com o que chamamos de Master Franquias, empresas que realizam uma parte do trabalho que cabe à Prudential como franqueadora. Atualmente são cerca de 250 empresas neste perfil, cujo papel é justamente auxiliar a franqueadora no desenvolvimento e crescimento dessas operações. Se um corretor entende que esta pode ser uma opção de investimento, deve acessar o site www.prudential.com.br/seja-um-franqueado, preencher um cadastro e, aprovado, participa de todo um treinamento”, apresentou Luiz Cruz.
O treinamento envolve marca, produtos e serviços – alguns exclusivos para o canal de franquias, processos, e também técnicas de venda e abordagem. “Esse é o grande trunfo que entregamos ao franqueado: a forma de fazer”.
Ao final do programa, Luiz Cruz fez um agradecimento ao trabalho dos corretores de seguros e franqueados, “que é fundamental para o desenvolvimento de uma nação”. “Se não fosse por vocês certamente não conseguiríamos chegar onde chegamos. São vocês que nos ajudam a explicar nossos produtos, a colocar as nossas soluções, a fazer com que o cliente desperte para a necessidade de planejamento prévio, se preparando para as eventualidades”, afirmou. “Esse trabalho realmente tem a capacidade de mudar a sociedade brasileira, não somente levando a proteção, pois não vamos conseguir proteger a todos, mas também a conscientização. Nós, brasileiros, precisamos entender que é parte do nosso desenvolvimento pensar a longo prazo e os corretores desempenham papel fundamental neste processo. Parabéns pelo Dia do Corretor de Seguros, 12 de outubro”.
Boris Ber agradeceu a participação do executivo. “Vemos com muito bons olhos a aproximação da Prudential com os corretores de seguros”, destacou.
O 24º SincorCAST sorteou uma inscrição para o Conec 2025, entre os associados que geraram o número da sorte no aplicativo Sincor Digital, e quem ganhou foi Lucas Souza Momesso, de Mogi das Cruzes. E realizou o sorteio de um notebook para aqueles que fizeram o cadastro do pagamento da contribuição associativa por recorrência no cartão de crédito, cujo vencedor foi Milton Freitas Martins de Guarulhos.
Fonte: Sincor-SP