SincorCAST: Eva Miguel enxerga o corretor de seguros como a melhor força de vendas do mercado
8 de dezembro de 2022No dia 7 de dezembro, o Sincor-SP promoveu a última edição de 2022 do SincorCAST, contando com a presença da diretora Comercial Brasil da Porto, Eva Miguel, para falar sobre sua trajetória profissional, o lançamento de produtos da companhia, os preços do seguro e as oportunidades de negócios para corretores. O programa foi mediado pelo presidente da entidade, Boris Ber, acompanhado do vice-presidente da Região 2, Carlos Caporali. A transmissão completa está disponível aqui.
Eva iniciou o programa relatando algumas das suas experiências e conferindo dicas para uma carreira de sucesso. “Além de se identificar com a filosofia e os conceitos da empresa em que atua, quem deseja uma carreira bem consolidada deve ter gosto pelos desafios e sair da zona de conforto. Quando comecei a trabalhar no setor, fui para o interior atrás de expandir meus negócios, abrir novos horizontes e fazer uma rede de contatos”, apontou.
A especialista ainda destacou a importância do corretor de seguros para o mercado. “Minha carreira foi pautada em um relacionamento de bases sólidas com os corretores. O corretor traz as melhores vendas e fideliza o cliente. As seguradoras enxergam que o corretor é a melhor força de venda do setor”, disse.
Eva também falou sobre as políticas ASG e a recente ascensão das mulheres para posições executivas e cargos de comando. “As oportunidades estão surgindo. Minha dica para as corretoras é não desistir, se preparar como profissional e estar presente no mercado. Se deixarmos a timidez de lado e nos expormos com base intelectual e segurança, o reconhecimento será natural”, destacou.
Na ocasião, Boris Ber perguntou para a profissional sobre a alta nos preços dos seguros. Segundo o presidente do Sincor-SP, os corretores passam por dificuldades em justificar para um cliente que já pagou determinado preço, investir o dobro em um seguro novo. “Devemos olhar mais para o segurado, em vez do seguro. Analisar a situação do cliente e tentar garantir o melhor preço possível para a resolução do problema”, sugeriu.
Respondendo à questão, a diretora Comercial Brasil da Porto tem projeções boas para o próximo ano. “As nossas expectativas para 2023 são positivas. Já vemos uma estabilidade nos preços e o equilíbrio entre riscos e valores retornando ao normal”, projetou.
Ainda sobre os corretores de seguros, Eva lembrou como os corretores iniciantes têm auxílio da Porto e dispõem de ferramentas para aumentar suas vendas. “Buscamos contribuir com entregas prontas. Podemos auxiliar com métodos de vendas, inclusão digital e programas informativos. Minha dica principal é: comece estruturando sua comunicação com o cliente. Este é o caminho principal para formar uma carteira próspera”, afirmou a profissional.
Boris Ber aproveitou a oportunidade para indicar iniciativas do Sincor-SP focadas na instrução dos corretores associados. “Temos programas de capacitação técnica, como o Voz do Corretor Empreendedor e os Plantões Técnicos das Comissões, ministrados por corretores especializados. O Fórum de Oportunidades garante um momento de interação entre a categoria e representantes de seguradoras. A parceria com a Escola de Negócios Seguros fornece inúmeros cursos com descontos, alguns até gratuitos. O Sincor-SP está de portas abertas para os corretores de seguros”, disse.
Por fim, Caporali pediu para os corretores se concentrarem em criar estratégias de negócios e reforçou as indicações dos programas do Sincor-SP. “O Sincor-SP é instrumento dos corretores associados para a resolução de problemas”, finalizou.
Premiações
O programa também fez duas premiações. O corretor de seguros Marco Antonio Damiani, da Regional São José do Rio Preto, ganhou um kit da Porto, e o associado da Regional São Paulo Centro, Debby Cazes, ganhou um notebook. Ambos tiveram os Números da Sorte contemplados.
Fonte: Comunicação Sincor-SP