Susep anuncia Prêmio de Pesquisa em Seguros
7 de fevereiro de 2022A Susep anuncia o 1º Prêmio de Pesquisa em Seguros, desenvolvido pela autarquia em parceria com a CNseg, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Instituto de Ensino e Pesquisa Insper. O Prêmio vai pagar um total de R$ 65,6 mil aos vencedores em duas categorias: “Pesquisa Científica” e “Trabalho de Graduação”.
Com inscrições até o dia 29 de abril, pelo site, a premiação vai avaliar trabalhos relacionados ao setor de seguros, resseguros, previdência complementar aberta ou capitalização, que tenham enfoque atual e aplicabilidade para o mercado brasileiro. Serão admitidos tanto os trabalhos de autoria individual, quanto os de autoria coletiva, admitindo-se que um autor ou coautor concorra com mais de um trabalho.
O Prêmio é dividido em duas categorias: “Pesquisa Científica” e “Trabalhos de Graduação”. Na primeira, poderão concorrer monografias elaboradas por candidatos de qualquer idade e nacionalidade, com formação acadêmica de nível superior completo em qualquer área. Já na segunda categoria poderão concorrer monografias de conclusão de cursos de graduação em qualquer área, desde que de instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação, elaboradas por candidatos de qualquer idade e nacionalidade.
Segundo a Susep, a Banca Julgadora será composta por até 16 membros indicados pela autarquia e pelas demais entidades, todos acadêmicos ou especialistas em áreas de conhecimento relativas ao tema deste prêmio ou em áreas correlatas.
Os trabalhos inscritos serão avaliados e selecionados segundo análise objetiva, com base nos seguintes critérios: Originalidade, adequação ao tema proposto e aplicabilidade ao mercado brasileiro – critério eliminatório; Relevância e atualidade do tema: 30 pontos; Estruturação lógica, correção, clareza, organização, concisão e objetividade da linguagem escrita: 20 pontos; e Conteúdo: Desenvolvimento do tema; consistência da argumentação; fundamentação teórica; adequação metodológica; coerência nas análises e nos resultados: 50 pontos.
Fonte: Comunicação Sincor-SP