Susep cria grupo de trabalho para discutir mercado marginal
13 de novembro de 2017Por meio da Portaria nº 7018, publicada semana passada, a Susep cria um grupo de trabalho que vai discutir o mercado marginal, analisando as atividades das associações e cooperativas que oferecem, de forma irregular, coberturas securitárias. O prazo para a conclusão dos trabalhos do grupo é de 90 dias a partir da data da publicação do normativo
De acordo com o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes, a iniciativa busca colocar em discussão o mercado marginal como um todo para que sejam adotadas medidas em prol dos consumidores e do setor de seguros. “Essas empresas não cumprem as regras e os critérios preestabelecidos pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e a prática ilegal causa prejuízos à população porque não há proteção jurídica para o consumidor”, alerta.
O grupo de trabalho será composto por representantes da Susep, por meio das suas coordenações-gerais de Monitoramento de Conduta e de Fiscalização de Conduta; da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda; da CNseg, da FenSeg; da FenaPrevi; da Fenacor; da Escola Nacional de Seguros; e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
Fonte: Comunicação Sincor-SP