Susep divulga empresas selecionadas para o sandbox
13 de outubro de 2020A Susep divulgou os projetos selecionados para participar do Sandbox Regulatório, que poderão atuar com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovação durante três anos. Ao todo, foram analisados 14 projetos, sendo que apenas 11 foram selecionados.
Com seguros para tablets, smartphones e dispositivos portáteis; automóveis; animais domésticos; acidentes pessoais; funeral; residência e estabelecimentos comerciais, as empresas selecionadas foram Coover; emotion; Flix; Iza; Komus; MAG; Pier; Split Risk; Stone; Thinkseg e a 88insurtech.
A Susep ainda afirma que haverá oferta de seguros intermitentes, utilizados sob demanda, bem como seguros paramétricos para desastres, de acordo com alertas das autoridades públicas de cada Estado.
Segundo o diretor técnico da autarquia, Rafael Scherre, uma das principais ações da Susep dentro da construção do novo marco regulatório do setor de seguros é a redução de barreiras à entrada, o que aumenta a concorrência e cria um ambiente mais amigável à inovação. “O Sandbox Regulatório é uma iniciativa fundamental nesse contexto. Esperamos resultados que beneficiem diretamente a vida dos consumidores, com produtos e serviços mais simples, de fácil uso e mais intensivos em tecnologia”, afirma.
Para o diretor técnico da Susep, Eduardo Fraga, “foram selecionadas propostas de modelos de negócios com várias características aderentes ao ambiente regulatório experimental e que vão ao encontro do seu efetivo objetivo, que é possibilitar a introdução de novos serviços, novas formas de prestar serviços tradicionais no mercado de seguros ou novos produtos”.
Fonte: Comunicação Sincor-SP