Trabalhando pela perfeita sincronia das áreas do Sincor-SP
12 de novembro de 2014O funcionamento e os processos do Sincor-SP foram temas do Programa Seguro de domingo (09/11), que teve como convidado o diretor de operações do Sindicato, Márcio Pires. Apresentado pelo 1º vice-presidente, Boris Ber, o foco foi também apresentar a relevância das comissões técnicas e institucionais da entidade no mercado, ressaltando o papel do corretor de seguros voluntário no Sindicato.
“O diretor de operações tem a responsabilidade de congregar todas as atividades operacionais que antigamente ficavam pulverizadas pelos voluntários,”, comenta o executivo, sugerindo que sua missão é trabalhar pela perfeita sincronia dos departamentos, de modo a conseguir extrair o máximo em produtividade e excelência no atendimento aos associados.
“Com a criação dessa área, conseguimos profissionalizar as atividades, que vão desde a administração de pessoas, a estrutura da entidade como um todo, inclusive abrangendo as 30 regionais”, aponta Márcio, contando ainda que o objetivo é deixar a diretoria executiva atender os associados e cuidar da parte política, que é muito importante para qualquer entidade.
Segundo o entrevistado, a união da força de trabalho por parte do corretor voluntário e do colaborador remunerado do Sincor-SP tem sido muito trabalhado na atual gestão. “O voluntário é o canal das ideias, ele que propõe soluções e mudanças para o Sindicato. Já o colaborador tem que colocar essas ideias em prática e trazê-las para a realidade, saber dirigir esses pensamentos. Por isso essa sincronia é fundamental para o bom desenvolvimento das atividades do Sindicato”, esclarece Márcio.
Durante o programa, Boris ainda mencionou a formação das comissões do Sincor-SP e a importância da atuação dos grupos para o mercado de seguros. De acordo com Márcio, os membros das comissões são profissionais que têm alguma familiaridade com os ramos, e, por isso, discutem ideias, propostas e soluções. “As comissões, que hoje são em número de 27, todas elas atuando juntas, conseguem unir um conhecimento, tanto técnico como institucional, e entregar ao mercado de seguros, em especial aos corretores, contribuições realmente relevantes”, finaliza.
Para assistir a entrevista na íntegra, clique
Fonte: Comunicação Sincor-SP