Última semana para fazer o pagamento da Contribuição Sindical PF pelo valor de R$ 139,28
21 de fevereiro de 2022Os corretores de seguros pessoas físicas têm até o final do mês (28/02) para fazerem o pagamento da Contribuição Sindical pelo valor de R$ 139,28. Dessa forma, os profissionais (associados e não associados) podem contribuir para que a entidade mantenha sua estrutura organizacional e política em defesa da categoria no Estado. Para emitir o boleto, basta acessar o sistema, inserir o CPF e clicar na opção de parcela “2022”.
É possível fazer o pagamento em qualquer agência bancária, isso porque o Sincor-SP passou a emitir os boletos pela Credicor-SP. Após a compensação, o Sindicato deposita o valor de cada corretor de seguros na Caixa Econômica Federal e envia o comprovante por e-mail aos contribuintes. Se preferir, o corretor também pode contribuir diretamente na Caixa Econômica. Para isso, basta entrar em contato com a respectiva Regional do Sincor-SP e verificar como funciona.
Aplicada de maneira facultativa desde que a Nova Lei Trabalhista entrou em vigor, a Contribuição Sindical é considerada um meio fundamental para manter de pé o sistema de representação sindical no Brasil. O Sincor-SP anualmente estimula os corretores de seguros a participarem através da Pessoa Física ou Jurídica.
A Contribuição Sindical (PF e PJ) pode ser realizada em qualquer período do ano, a diferença é que o valor passa por reajustes obrigatórios, calculados e adotados pela Fenacor. De acordo com o art. 589 da CLT, o valor arrecadado é distribuído entre Confederação (5%), Federação (15%), Ministério do Trabalho e Emprego (20%), e Sindicato (60%).
“Temos o desafio de manter nossa entidade representativa funcionando, mesmo com a redução de receita. E não é fácil. Por isso, precisamos do apoio de todos os profissionais do Estado para que o Sincor-SP permaneça oferecendo benefícios à categoria e gerando empregos”, destaca o presidente do Sincor-SP, Boris Ber.
Fonte: Comunicação Sincor-SP