JCS Digital
10.09.2015

ANS propõe reajuste a partir de selo de qualidade

Após decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os reajustes de pagamentos aos prestadores de serviços das operadoras de saúde serão estabelecidos a partir de um selo de qualidade, fornecido por empresas especializadas. A determinação já estava prevista na Resolução Normativa 364, e será aplicada em casos que não houver índice de reajuste pré-definido no contrato.

Com previsão de início em dezembro deste ano, o novo modelo vai conceder aumentos inferiores ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para quem não se adequar ao Fator de Qualidade, a ser descrito por Instrução Normativa.

De acordo com a resolução, os estabelecimentos e hospitais que não possuírem o selo receberão ajuste equivalente a 100% do Índice. Já os que ainda estiverem em processo de avaliação, receberam 90% de ajuste do IPCA e os sem selo de qualidade 80%.

Fonte: Comunicação Sincor-SP

NOTÍCIAS

Veja também

Escaneie o QRCode e tire suas dúvidas com a Sinc.IA pelo WhatsApp.

Com a Assistente Virtual do Sincor-SP, você tem acesso a benefícios, eventos, cursos, cobranças e muito mais. Adicione o número (11) 95775-8854 em seus contatos.