ANS prorroga e amplia portabilidade dos beneficiários da Unimed Paulistana
18 de novembro de 2015No início do mês de novembro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou o prazo de portabilidade dos beneficiários da Unimed Paulistana por mais 15 dias. Em nova publicação no Diário Oficial da União, a autarquia determinou um novo prazo, de mais de 60 dias, para os clientes migrarem aos novos planos de saúde. Mais de 90 mil beneficiários já fizeram a portabilidade, enquanto outros 500 mil ainda continuam tendo assistência da Paulistana.
Outra decisão da ANS foi a de ampliar a portabilidade para outros contratos da Unimed Paulistana, incluindo individuais/familiares, coletivos empresariais, com até 30 vidas ou mais, e coletivos por adesão. Além das opções disponíveis dentro do Sistema Unimed, os beneficiários poderão buscar outras operadoras sem o cumprimento de carências.
A autarquia explica que caso o cliente esteja cumprindo carência ou cobertura parcial temporária na Paulistana, ele pode exercer a portabilidade extraordinária de carências, de acordo com os respectivos períodos remanescentes.
De acordo com a ANS, se o plano escolhido pelo beneficiário possuir segmentação assistencial mais abrangente do que o da Unimed Paulistana, o segurado poderá exigir o cumprimento de carência no plano novo, mas isso somente para as coberturas não previstas no plano da Paulistana.
Fonte: Comunicação Sincor-SP