Caixa pretende usar 26 mil pontos para distribuição de seguros
24 de janeiro de 2020Em entrevista ao programa “Canal Livre”, da Band, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, revelou que pretende usar os 26 mil pontos de vendas fixos da instituição para aumentar a venda de seguros, principalmente microsseguros e apólices voltadas para pessoas de baixa renda.
Entre os pontos de venda estão 13,1 mil lotéricas, 8,7 mil correspondentes bancários e 4,2 mil agências. “Antes de assumirmos, as lotéricas não vendiam nem cartão de crédito nem seguro. Vamos mudar isso”, afirmou. De acordo com o executivo, aproximadamente 102,5 milhões de pessoas passam pelos pontos fixos da companhia.
Durante a entrevista, Guimarães ainda afirmou que o processo de abertura do capital da Caixa Seguridade será iniciado em poucos meses.
“Tínhamos uma parceria com uma empresa francesa para comercializar 11 ramos de seguros. Isso é impossível, porque uma única seguradora não pode ser especialista em 11 ramos. Então, agora teremos uma empresa especialista num determinado ramo atuando nele, outra companhia em outro. Já anunciamos novas operações, a primeira com a Tokio Marine, e anunciaremos outras em breve. Hoje, não temos operações de seguros relevantes nem nas lotéricas nem nos correspondentes bancários, mas isso vai mudar”, ressaltou.
Fonte: Comunicação Sincor-SP, com informações da Revista Apólice