Com expectativa na retomada da economia, presidente da Allianz fala sobre transação com SulAmérica
15 de julho de 2020Durante coletiva de imprensa, realizada ontem (13/07), o presidente da Allianz Seguros, Eduard Folch, falou sobre a aquisição das operações de Automóvel e Ramos Elementares da SulAmérica (“SulAmérica Auto e Massificados”), a expectativa no mercado de seguros mesmo com a pandemia, e a parceria com os corretores de seguros.
A transação entre as companhias, registrada no valor de R$ 3,2 bilhões, leva a Allianz a uma participação de mercado de 15% no seguro de Automóvel e a 9% em Ramos Elementares no Brasil, tornando uma das três principais seguradoras no País.
“É um cenário global incerto por conta do novo coronavírus, mas, mesmo assim, conseguimos fechar o negócio para fazer frente nos seguros no Brasil, ampliar a participação na América Latina e a oferta de serviços para os clientes”, conta Folch.
O executivo comenta o receio com a baixa demanda nas compras de veículos, agora que a companhia é a segunda colocada em seguro auto no País. “Nós temos um movimento perceptível que são as escolas, quando elas voltarem, é possível enxergarmos as pessoas usando carros. Acredito que nos próximos meses, com uma recuperação do PIB, vamos voltar a ver compras de novos carros e o mercado de seguros vai ter um resultado brilhante”, afirma.
Sobre o relacionamento com o corretor de seguros, que enfatiza como principal canal de distribuição dos produtos, a seguradora conta como se prepara para receber os novos parceiros que estão vindo da SulAmérica.
“Acredito que os corretores de seguros tiveram uma ótima reação. Nós estamos investindo no processo de integração gradualmente, as formas como os corretores estão acostumados a atuar e os compromissos com parceiros e segurados, nada vai mudar. Todos são bem-vindos e nossa equipe comercial, que conta com 600 pessoas, está engajada para dar todo o suporte aos profissionais. Somos duas companhias centenárias, temos visão de produto e vontade de inovar, vamos oferecer o melhor dos dois mundos, estamos felizes e empolgados para trabalharem com a gente” finaliza.
Fonte: Comunicação Sincor-SP