Comissão de Ética deve apurar declaração da superintendente da Susep
3 de junho de 2020O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) propôs um processo na Comissão de Ética da Presidência da República para apurar possível desvio de conduta da superintendente da Susep, Solange Vieira. Na semana passada, diversos veículos da imprensa publicaram o conteúdo de uma reunião no Ministério da Saúde, onde a executiva teria afirmado que a concentração da doença principalmente em idosos poderia ser positiva para melhorar o déficit previdenciário no Brasil.
Para o deputado, a declaração é incompatível com a moralidade pública e fere o Código de Conduta da Alta Administração. “Definitivamente a falta de solidariedade, a insensibilidade e indiferença com a vida de milhares de brasileiros aos quais deveria servir não são condizentes com o decoro e a integridade exigidos para o exercício de qualquer cargo público. Trata-se de conduta que compromete gravemente o respeito e a confiança do público em geral, exatamente o contrário dos objetivos almejados pelo Código de Conduta da Alta Administração”, explica.
Em nota, a assessoria de imprensa da Susep disse que as declarações atribuídas a Solange Vieira são improcedentes. “A economista declara seu repúdio a toda e qualquer ilação que impute a alguma análise proferida juízo de valor em sentido contrário ao direito à vida e à saúde para todos, de qualquer idade, a qualquer tempo. Medidas legais cabíveis sobre o assunto estão sendo analisadas”, diz o texto.
Fonte: Comunicação Sincor-SP