Consumidores trazem novos riscos e demandam novos produtos
25 de abril de 2019O Insurtech Brasil 2019 teve como abertura a palestra do global head da Plug and Play Insurtech, aceleradora de startups, Ali Safavi. O evento aconteceu no dia 25 de abril, em São Paulo, e reuniu profissionais do setor de seguros e de tecnologia.
“O mundo precisa de proteção. E, para proteger, o seguro é indispensável”. Ali discorreu sobre as mudanças que estão acontecendo no mundo, ressaltando a transformação no comportamento do consumidor e como o mercado de seguro deve se adaptar a isso. “Chegamos a um ponto em que ou voltamos para o básico, e continuamos a fazer o de sempre, ou apostamos na inovação”, completa.
Segundo o executivo, as principais evoluções que ocorreram no mundo nos últimos anos, contribuíram para a transformação dos riscos e, atualmente, é preciso analisar o contexto em que vivemos para oferecer produtos adequados.
Ali defende que as empresas do setor devem apostar em novos perfis de consumidores de seguros. “A natureza dos riscos está mudando, por isso, é preciso compreender que as pessoas têm vidas diferentes, às vezes não tem carro, trabalham como freelance, e o mercado deve ofertar produtos para esses perfis”.
Ainda sobre o assunto, o executivo acredita que para atrair novos consumidores, o mercado precisa entender como vender seguro para novos públicos. “Quando as pessoas pensam em seguro, elas pensam em perda. Temos que buscar oportunidades de inovação no que os consumidores querem”.
Por fim, Ali completa: “Não estou preocupado com o fim do seguro. Enquanto houver riscos, haverá um mercado pra isso”.
Fonte: Comunicação Sincor-SP