Coronavírus leva pessimismo ao setor de seguros
31 de março de 2020A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) está mudando a dinâmica do Brasil e do mundo, além de colocar em alerta a economia mundial. O setor de seguros, assim como outros, está preocupado com o futuro. É o que aponta a última edição do Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS), realizado pela Fenacor.
O estudo aponta que o segmento passou a ficar pessimista, com indicadores abaixo de 100 pontos. A última vez que o índice cruzou esse limite foi em setembro de 2018. “Os acontecimentos ainda estão muito recentes e incertos, e o comportamento de tal tragédia influenciará diretamente o cenário e as previsões das empresas nos próximos meses”.
Com relação ao crescimento da economia brasileira, 65% das seguradoras acreditam que o cenário será pior ou muito pior, assim como 67% das grandes corretoras e 86% das resseguradoras.
Sobre a rentabilidade do setor, a expectativa também é pessimista, já que para 50% das seguradoras, 57% das grandes corretoras e 29% das resseguradoras os próximos meses serão piores.
Fonte: Comunicação Sincor-SP