Coronavírus: seguradoras se adaptam para atender corretores e clientes
30 de março de 2020Em decorrência da pandemia global do novo coronavírus, e da decisão do governador de São Paulo, João Dória, em decretar quarentena em todo o Estado, até o dia 7 de abril, as seguradoras tiveram que se adaptar para atender aos corretores de seguros e segurados. Confira abaixo as medidas que cada companhia adotou para ajudar no combate ao coronavírus, mantendo o atendimento, além de informar à população.
Allianz Seguros
Home Office;
Atendimento ao cliente pelos portais Allianznet, Chat e Allianz Cliente;
Atendimento ao corretor pelo Help Desk ou pelos telefones 4090-1120 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800-7778243 (Demais Regiões).
Argo
Home Office;
Newsletter semanal para segurados;
Canais de contato
AXA
Home Office;
Atendimento por e-mail – sinistros de transporte: sinistro.marine.br@axa.com; sinistros de outros ramos: aviso.sinistro.br@axa.com; demandas financeiras ou de emissão: suporte.comercial.br@axa.com.
Bradesco Seguros
Site exclusivo sobre coronavírus;
Central de atendimento sobre coronavírus: 0800 941 6361.
Capemisa
Home Office;
Atendimento via e-mail, celular e canais virtuais;
Transmissão ao vivo pelo Instagram com conteúdo exclusivo para empreendedores.
Chubb
Home Office;
Contato por e-mail, celular, WhatsApp ou canais digitais;
Portal ChubbNet;
SAC: 0800 703 6665 ou sacbrasil@chubb.com.
Generali
Home Office;
Central de Atendimento das 9h às 17h;
Atendimento do SAC 24h nos sete dias da semana;
Vistoria prévia online para o General Auto e General Auto Caminhões.
HDI Seguros
Home Office;
Clientes e corretores podem usar os portais e apps para solicitar serviços como assistência 24h, reparos de vidros e retrovisores, agendamento e retirada de carro reserva;
Aviso de sinistro pelos canais digitais.
Icatu
Casa do Corretor;
Central de Relacionamento com o Cliente de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Liberty
Home Office para 80% dos colaboradores;
Canais de atendimento ao corretor.
Seguros SURA
Canais digitais;
Prorrogação de pagamento nos ramos empresarial e transporte.
SulAmérica
Filiais e Centros Automotivos SulAmérica (CASAs) temporariamente fechados;
Hotsite exclusivo sobre coronavírus para os corretores, além do Portal do Corretor.
Sompo Seguros
Home Office;
Atendimento presencial na sede e filiais temporariamente suspenso;
Atendimento pelos apps Sompo Seguros e Sompo Corretor, nos portais do Corretor e Segurado pela Assistente Virtual Sayuri e pelo Serviço de Assistência 24h: 0800 016 2727.
Previsul
Portal do Corretor;
WhatsApp exclusivo (51) 98268-0607;
Zurich
Atendimento ao corretor por e-mail, telefone e WhatsApp;
As informações poderão ser atualizadas.
Fonte: Comunicação Sincor-SP