Coronavírus: setor se mobiliza e contribui com ações sociais
24 de abril de 2020Diante da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), o mercado de seguros está mostrando sua relevância para a sociedade e realizando ações sociais durante o período delicado que o País está vivendo.
A Allianz Seguros doou, por meio da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA), mais de 20 toneladas de alimentos e itens de higiene e limpeza à Comunidade Santa Rita, na zona leste de São Paulo.
A Bradesco Seguros se uniu à Coca-Cola FEMSA, à Coca-Cola Brasil e ao Grupo Fleury para ampliar a capacidade de processamento de exames para diagnóstico da Covid-19 aos profissionais de saúde do Estado de São Paulo.
Já a HDI Seguros fez a doação de máscaras de proteção ao Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina de São Paulo. Produzidas em cristal e em 3D, as 600 máscaras foram fornecidas pela Exhimia e entregues ao hospital.
Destinado a iniciativas de autoridades governamentais e entidades de saúde, o valor de R$ 16 milhões foi doado pela Fundación MAPFRE para o enfrentamento da pandemia no Brasil. A Fundación também doou dez leitos de UTI para o Hospital de Campanha do Pacaembu, em São Paulo, que possui capacidade para 200 leitos.
Em parceria com a ONG Habitat para a Humanidade Brasil, a MetLife Foundation doou materiais essenciais no combate à Covid-19 para cerca de 2 mil famílias que vivem em condições precárias de moradia nas favelas e periferias do País.
Durante a live da dupla Sandy & Junior, que aconteceu na última terça-feira (21/04), a Porto Seguro realizou a doação de dez toneladas de alimentos, que serão destinados às famílias carentes em todo Brasil.
A SulAmérica conseguiu arrecadar recursos por meio de plataforma e vai entregar mais de 300 novos leitos a hospitais do Rio de Janeiro e São Paulo. Ao lado de parceiros, serão entregues 102 leitos para a Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo. E, no Rio de Janeiro, uma doação foi realizada para construção de um hospital de campanha com 200 leitos, sendo 150 de internação e 50 de UTI, equipados com dispositivos necessários para pacientes de alta complexidade.
Estas e outras iniciativas estão sendo divulgadas nas redes sociais do Sincor-SP pela campanha “Coronavírus: saiba como se manter seguro“, realizada pelo programa Corretor de Seguros Agente do Bem-Estar Social. Para divulgar a ação da sua empresa nas mídias da entidade, envie e-mail para imprensa@sincorsp.org.br.
Fonte: Comunicação Sincor-SP