Corretoras de seguros ouvem orientações sobre o câncer de mama no Outubro Rosa
31 de outubro de 2019Com o objetivo de mostrar a importância da prevenção e cuidados do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado e já se tornou um movimento global. Em apoio a este movimento, o Sincor-SP e a Porto Seguro reuniram corretoras de seguros de São Paulo para falar sobre o assunto, no dia 30 de outubro.
A abertura do evento ficou por conta do duo Reverb, que mistura música e poesia. Em seguida, a diretora executiva da Porto Seguro, Eva Miguel, e a diretora de Vida, Previdência e Investimentos, Fernanda Pasquarelli, deram as boas-vindas, ressaltando a importância da orientação e cuidado que as mulheres devem ter.
“Nós, mulheres, estamos sempre preocupadas com os outros. Com a nossa família, nossos amigos, nossos clientes e, às vezes, esquecemos de cuidar de nós mesmas. Por isso, antes de cuidar dos segurados, cuidem de vocês. Estamos aqui hoje para lembrá-las disso”, ressalta Eva.
Representando as corretoras de seguros, a 2ª vice-presidente do Sincor-SP, Simone Martins, destacou a relevância da profissão. “Eu tenho uma grande satisfação no que eu faço. É muito gratificante poder contribuir, ajudar e compartilhar os momentos, bons ou ruins, com os nossos segurados”, completa.
O cirurgião oncológico do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, do Hospital Sirio-Libanês e do Hospital Santa Paula, Dr. André Perina, comentou sobre as estatísticas do câncer de mama. “Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), dos mais de 59 mil casos registrados ano passado, cerca de 17 mil vieram a óbito. Isso mostra o quanto a prevenção e o diagnóstico precoce são fatores fundamentais para a cura”.
O médico ainda orientou sobre a importância da mamografia e de outros exames para a detecção da doença. “Apesar de existirem diversos exames, a mamografia ainda é o único que traz precisão no diagnóstico”, explica. Dr. Perina ainda ressaltou a idade adequada para a realização do exame. “Em mulheres mais jovens, a mamografia pode não ser a mais apropriada. No entanto, a partir dos 40 anos, se torna um dos exames mais importantes para mulheres”, explica.
Lucimara Figueiredo, gerente comercial de Vida e Previdência da Porto Seguro, participou do evento contando a sua experiência com o diagnóstico e tratamento do câncer de mama, que descobriu no início deste ano. “A gente nunca imagina que isso pode acontecer com a gente. Sempre tive uma vida saudável, não tenho histórico familiar, mas, mesmo assim, tive um câncer”.
A executiva deixou um recado para as corretoras, sobre auto cuidado. “Se eu não tivesse feito meus exames de rotina no tempo certo, eu estaria me culpando até hoje. Portanto, a dica que eu deixo é: se cuidem, pois faz diferença no diagnóstico e no tratamento”.
Fonte: Comunicação Sincor-SP