Debate realizado pelo Sincor-SP aproxima corretores da Susep
5 de maio de 2016Em encontro realizado pelo Sincor-SP em conjunto com Fenacor, o superintendente da Susep, Roberto Westenberger, apontou os pilares de atuação da autarquia, além de apresentar as ações realizadas durante os dois anos do seu mandato. O Debate com lideranças dos corretores de seguros aconteceu em São Paulo, no dia 4 de maio, reunindo a diretoria plena do Sincor-SP e o presidente da Escola Nacional de Seguros e vice-presidente da Fenacor, Robert Bittar.
O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, lembrou que no início da gestão, o Sindicato realizou um evento similar, que garantiu a aproximação da categoria com as lideranças do mercado. “A quase dois anos, iniciamos nossa trajetória a frente do Sincor-SP, e entendemos que conseguimos dar a orientação desejada a categoria e estamos cientes dos desafios que o mercado de seguros traz, ao mesmo tempo que também tenho certeza dos caminhos certos que o segmento está trilhando”, declara.
De acordo com Robert Bittar, o cenário político econômico atual é decisivo para todos os setores do Brasil, mas o mercado de seguros não deve ficar parado. “Independente do momento atual, continuaremos avançando a partir dessa sinergia que cada vez mais se consolida, dentro de todas as instituições representativas do nosso segmento”, diz Bittar.
Durante sua apresentação, o superintendente da Susep apresentou a nova estrutura da Susep, sancionada recentemente pela presidente Dilma Rousseff através do Decreto 8.722/16, foi comentada por Westenberger, que destacou a criação da Diretoria de Supervisão de Conduta. O grupo será responsável por fiscalizar corretores e autorreguladoras, além de monitorar os produtos e as operações de seguros. “Essa nova diretoria vai permitir o acompanhamento dos produtos oferecidos no mercado, como por exemplo, onde não tiver oferta e tiver demanda, a Susep vai atuar para que o consumidor tenha o produto que ele precisa”, explica.
Ainda durante sua palestra, Westenberger destacou a atuação do presidente do Sincor-SP diante do acordo entre os Sincors e a Fenacor na implantação da autorregulação dos corretores de seguros. “A Susep entende que a autorregulação é uma necessidade para o mercado de seguros, no entanto, ela não pode ser politizada, não pode agir separadamente em cada Estado. Temos que trabalhar unidos para a consolidação do Ibracor”.
Fonte: Comunicação Sincor-SP