Diretoria eleita do Sincor-SP participa do almoço mensal do CCS-SP
14 de maio de 2014Todos os integrantes da diretoria eleita do Sincor-SP para gestão 2014-2018 prestigiaram o tradicional almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), cujos trabalhos foram conduzidos pelo mentor Adevaldo Calegari. O evento, que aconteceu ontem (13/05), no restaurante do Circolo Italiano, em São Paulo, contou com lotação máxima, reunindo quase 200 pessoas, entre corretores, executivos e líderes de entidades,
O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, solicitou à diretoria que se apresentasse ao público e comentasse sobre o plano de gestão e compromisso da entidade para avanço da categoria.
Em seu pronunciamento, Camillo enfatizou que quer, mais do que nunca, estar próximo de todos os corretores, relembrando fatos de sua trajetória como corretor, executivo de seguradora e os primeiros passos como representante classista, incluindo passagens pelo CCS-SP e Sincor-SP.
“Acreditamos que só um agrupamento de competências pode nos habilitar a enxergar desafios e aproveitar oportunidades, de modo que a cadeia produtiva atenda aos anseios do corretor”, afirma Camillo. “Nesse sentido, conciliação é a palavra que sintetiza o conjunto de ações que será o eixo de nossa gestão, observando o papel e importância de cada profissional na cadeia produtiva do setor”, completa.
Sobre o resultado da eleição, Camillo reforçou que se trata de sair do campo das propostas para chegar à realidade da execução. “Quando nos reunirmos para debater os rumos da nossa classe, peço a confiança de todos, buscando a maturidade profissional por meio do diálogo. É assim que teremos conversas francas e diretas com corretores, seguradores, entidades do setor e autoridades políticas”.
Em linha com diretrizes de transparência e interlocução, Camillo enfatizou que a missão maior do Sincor-SP é criar o ambiente favorável para que o corretor se sinta seguro para empreender e investir continuamente no próprio negócio.
O presidente do SindsegSP, Mauro César Batista, que foi reeleito para gestão 2014-2017, ressaltou que a expansão do mercado de seguros, da ordem de 10% a 15% nos últimos anos, sugere a valorização, cada vez maior, do corretor, “uma vez que a categoria agora conta com líderes que podem delinear agenda positiva e a trilha ideal para a manutenção dos índices de crescimento da indústria de seguros”, finaliza.
Fonte: Comunicação Sincor-SP