Mercado deve fechar 2015 com crescimento de 10%
17 de dezembro de 2015Com alta no faturamento de 12% até outubro deste ano, o mercado de seguros deve fechar 2015 com crescimento de 10%, de acordo com a Carta de Conjuntura. O estudo mensal, realizado pelo Sincor-SP, aponta que a queda de quase 3% no PIB e as altas taxas inflacionárias fizeram com que o setor retraísse em comparação com anos anteriores.
“Nos últimos meses, as previsões principais de crescimento têm, relativamente, se mantido as mesmas. As operações específicas de seguros e saúde deverão ter variação nominal de 10% em 2015”, revela o estudo.
Se analisarmos somente o segmento de ramos elementares, o avanço no faturamento cai para 5% entre janeiro e outubro de 2016, enquanto VBGL + Previdência teve alta de 20% na comparação com o mesmo período do ano passado.
De acordo com o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, o cenário é complexo e desafiador para o ano que vem. “Apesar desses aspectos pouco animadores, os profissionais da cadeia produtiva da indústria de seguros, em especial os corretores de seguros, que respondem por mais de 80% de arrecadação do setor, não podem abrir mão da dedicação e da disciplina, investindo em capacitação e novos relacionamentos”, aponta.
Fonte: Comunicação Sincor-SP